Sérgio Cabeça e Zeca Pirão
Sérgio Cabeça e Zeca Pirão

Novo ano, nova vida! Foi neste clima que Sérgio Cabeça tomou posse para mais dois anos de mandato à frente do Remo, em cerimônia realizada no Salão Nobre da Sede Social do clube, na Avenida Nazaré, no centro da capital paraense. Zeca Pirão, que é vereador de Belém, também foi empossado no cargo de vice-presidente e será o responsável pelo futebol profissional.

Antes da abertura dos trabalhos, porém, o presidente em exercício do Conselho Deliberativo (Condel), Raphael Levy, fez um apelo em favor da união entre diretores, conselheiros e torcedores. O dirigente voltou a falar da reforma estatutária e adiantou que uma reunião do Condel já está agendada para tratar o assunto ainda neste mês de janeiro.

“É um apelo popular, um clamor de nossa torcida, que seja feita a mudança de nosso Estatuto. Eu peço a união de esforços de todos para modernizar esse Estatuto. Para isso, conto com a ajuda de vocês para que cada cláusula seja lida com todo cuidado. No próximo dia 28/01 estaremos reunidos para tratar disso e espero que nesse primeiro semestre esteja tudo ‘ok'”, disse Levy.

Em seguida, Sergio Cabeça foi, novamente, empossado e, durante seu discurso, falou das conquistas de sua gestão inicial, entre as quais, destacou a quitação de 70% das dívidas referentes à Justiça do Trabalho e a vitórias nos esportes amadores, quando o clube alcançou o tricampeonato de remo e a vitória de cinco em sete categorias do futsal.

“Esse momento é importante para agradecer a minha equipe que fez parte do meu primeiro mandato que, digo, não foi fácil. Mas conquistamos títulos importantes em vários esportes amadores, inclusive, no vôlei, onde conquistamos o acesso à Super Liga B, e na natação, com o bicampeonato”, enalteceu Sergio Cabeça.

Sobre o futebol, o mandatário azulino disse que o ano de 2012 não foi apenas de derrotas. Cabeça lembrou a classificação do clube à Copa do Brasil e do título do segundo turno do Campeonato Paraense, que acabou perdido na decisão da Taça Açaí, na partida contra o Cametá. Ele revelou que, ao lado de Zeca Pirão, Maurício Bororó, Sérgio Dias e Francisco Rosas estarão à frente do desafio de levar o clube à Série C do Brasileiro.

“Nos antecipamos antes mesmo das eleições e contratamos uma Comissão Técnica vitoriosa, que resgatou três clubes e colocou de volta em seus devidos lugares. Fechamos com jogadores jovens e tenho fé em Deus que todos serão iluminados e a nossa missão de colocar o Remo em uma competição nacional novamente será alcançada”, finalizou.

Globo Esporte.com, 04/01/2013