Sérgio Cabeça
Sérgio Cabeça

A nova diretoria do Remo será empossada na noite de hoje, a partir das 20h, em sessão solene do Conselho Deliberativo do clube (Condel), no salão nobre da sede social azulina, na Avenida Nazaré. No biênio 2013/2014, o Leão Azul será comandado, novamente, por Sérgio Cabeça, presidente nos últimos dois anos. O mandatário foi reeleito com tranquilidade no dia 06/12 do ano passado, em votação indireta – apenas os membros do Condel tiveram direito ao voto. Ele recebeu 83 votos, contra apenas 24 do adversário, o médico Roberto Macedo. Quatro conselheiros votaram em branco e apenas um anulou sua cédula de votação.

Na ocasião, o mandatário também garantiu que aquela havia sido a última vez em que os associados do clube não poderiam votar diretamente na escolha do presidente remista. “Podem escrever que esta foi a última vez que a eleição no Remo aconteceu com a escolha no voto indireto. A partir da próxima eleição, os sócios vão participar das eleições diretas”, prometeu Cabeça.

Após a confirmação da vitória nas urnas, Sérgio Cabeça voltou a afirmar que vai buscar o título do Campeonato Paraense e o acesso à Série C do Brasileiro. Nos seus planos, consta, também, a construção de um centro de compras na área anexa ao Baenão, conhecida como Carrossel, e de centro de treinamento e formação de atletas, ainda sem local definido.

Na cerimônia desta noite, também serão empossados o vice-presidente Zeca Pirão e os demais membros do Conselho Diretor, incluindo o vice de futebol, que ainda não teve seu nome divulgado. Especula-se que Zeca Pirão deve acumular o cargo, trabalhando diretamente com os diretores de futebol Francisco Rosas, Sérgio Dias e Marco Antônio de Arruda, o Magnata.

O Liberal, 03/01/2013