Sérgio Cabeça
Sérgio Cabeça

Com o Remo sem divisão no Campeonato Brasileiro, sem saber se terá calendário para o segundo semestre de 2013 e em dificuldades financeiras, tomou posse, ontem à noite, a nova diretoria administrativa do clube azulino. Sérgio Cabeça, que inicia seu segundo mandato de presidente, será um dos poucos remanescentes da diretoria que fracassou na tentativa de levar o Leão Azul de volta à Série C.

Na maioria dos cargos, a cúpula azulina foi renovada, mas tanto os novos quando os antigos diretores terão que assumir esta “herança maldita”, com a principal missão de reconduzir o clube ao título do Campeonato Paraense – o último foi conquistado em 2008 – e garantir o tão aguardado acesso à Terceirona. Para que isto aconteça, no entanto, não poderão repetir os erros cometidos nos dois primeiros anos da gestão de Cabeça. Objetivo que será perseguido com afinco redobrado, segundo o próprio mandatário.

“Estamos começando uma nova etapa na administração do Remo e tenho absoluta certeza de que não vamos cometer os mesmos erros dos últimos dois anos. Estamos trabalhando para montar um time forte e competitivo, comandado por um treinador campeão (Flávio Araújo), que tem todas as condições de nos levar ao título do Parazão”, declarou Cabeça, em seu discurso de posse.

A cerimônia contou com a presença da nova diretoria do Paysandu. O presidente Vandick Lima, seu vice Sérgio Serra, além de outros membros da cúpula bicolor, retribuíram a ida de Sérgio Cabeça e de seu vice-presidente Zeca Pirão na posse da diretoria do maior rival, realizada no dia anterior. “Estamos aqui para desejar sorte ao Sérgio Cabeça neste segundo mandato e mostrar que podemos ter uma relação tranquila e profissional fora dos gramados, mesmo sabendo que a rivalidade entre Remo e Paysandu sempre vai existir”, ressaltou Vandick.

Neste segundo mandato, Sérgio Cabeça promete manter as contas do Remo equilibradas, sem cometer loucuras nas contratações de jogares, e ir ainda mais longe nas negociações envolvendo o passivo trabalhista do clube. Para equilibrar o caixa, medidas já estão sendo estudadas. “Vamos dar sequência ao excelente trabalho do Ronaldo Passarinho, que foi meu vice jurídico no primeiro mandato e conseguiu reduzir em praticamente 50% a dívida trabalhista do Remo. Nosso objetivo é chegar ao final de 2014 com essa dívida zerada”, projetou o mandatário azulino.

Durante a cerimônia de posse da nova diretoria remista, o diretor de futebol Francisco Rosas confirmou o interesse na contratação de mais um zagueiro para completar o elenco que se prepara para a disputa do Campeonato Paraense. Segundo o dirigente, o nome mais cotado é o de Raphael Andrade, que passou pelo Baenão na reta final da Série D de 2012. Ao mesmo tempo, ele negou qualquer interesse no zagueiro Mauro Viana, ex-Mogi Mirim (SP), que chegou a ser especulado como possível reforço remista.

O Liberal, 04/01/2013