Sérgio Cabeça
Sérgio Cabeça

Praticamente em seguida da perda do título da Taça Estado do Pará e, consequentemente, a vaga no Campeonato Brasileiro da Série D, a Associação de Sócios do Clube do Remo (Assoremo) se manifestou contra a atual diretoria do Remo. Os azulinos, imediatamente, pediram a renúncia do presidente do Conselho Diretor (Codir), Sérgio Cabeça, e do dirigente máximo do Conselho Deliberativo (Condel), Manoel Ribeiro. Fora isso, os associados, pedem a convocação de eleições diretas já para agosto de 2013.

Segundo declaração de Thiago Passos, presidente da Assoremo, mesmo sem querer adiantar maiores detalhes, os sócios entrarão hoje com duas medidas cautelares que objetivam a desconstituição do atual Condel e ainda com conteúdo para se iniciar um processo de impeachment do presidente remista.

Tomando conhecimento do assunto ontem, Sérgio Cabeça demonstrou tranquilidade, pois diz “está aparado pelo Estatuto do Remo”. O mandatário máximo do Leão garante que cumprirá todo o seu mandato – até novembro de 2014. “Não caí de paraquedas no Remo. Tenho uma história no clube, lutando e cumprindo com dívidas na Justiça do Trabalho deixadas por outros presidentes. Se tivesse ido para a Série D, nada disso estaria acontecendo. É por isso que estou sendo questionado”, defendeu-se.

Sobre as eleições diretas, Cabeça diz “ser totalmente favorável”. “O Remo tem que acompanhar essa mudança. Já está sendo colocada pelo nosso presidente do Condel, Manoel Ribeiro, e será uma realidade na próxima eleição”, assegura. A briga deve esquentar nos próximos dias.

Diário do Pará, 08/05/2013