Carrossel
Carrossel

Com o objetivo de diminuir o déficit financeiro que se instala no Clube do Remo, a diretoria do Leão confirmou reunião no final da manhã desta segunda-feira, dia 08/07, com advogados da empresa interessada em negociar a área do Carrossel – anexo ao estádio Baenão -, em regime de comodato, membros da Justiça do Trabalho e credores do clube. A informação foi confirmada por Maurício Bororó, diretor azulino.

Segundo o dirigente, o encontro teve como principal objetivo ouvir as partes interessadas na negociação. Ao fim, após o Leão formalizar uma proposta, a empresa contratante recebeu o prazo de 45 dias para responder. Bororó considerou como proveitosa a reunião que durou cerca de duas horas na Justiça do Trabalho.

“Houve, de fato, uma reunião às 11h30 na Justiça do Trabalho. Além da nossa diretoria, o encontro contou com os advogados da empresa interessada em negociar a área do Carrossel e membros da Justiça do Trabalho, além de advogados de alguns credores do Remo. Na negociação, nós propusemos que o contratante passaria todo o valor diretamente para a Justiça do Trabalho, onde de forma à vista pagaríamos um credor por vez. Será feito um levantamento de todo o débito e, em seguida, teremos uma resposta nos próximos 45 dias, tempo que a negociação ficará suspensa”, afirmou o diretor remista.

Para a conclusão do possível acerto com a área anexa ao estádio Evandro Almeida, as Certidões Negativas seguem sendo uma exigência do contratante. Contudo, a diretoria do Remo confirma que o processo para receber a documentação pendente está sendo tratada como uma das prioridades. “Para negociar com a empresa interessada no Carrossel, teremos que conseguir as Certidões Negativas. É um documento pedido pelo contratante, sendo necessário ser apresentado durante a negociação. Não é fácil, mas o presidente Zeca Pirão e o nosso Departamento Jurídico estão providenciando”, finalizou.

Globo Esporte.com, 08/07/2013