Zeca Pirão
Zeca Pirão

R$ 400 mil reais é a quantia que o Clube do Remo precisa com urgência para aliviar temporariamente a crise financeira que lhe abateu após mais uma temporada ruim. O valor foi revelado por Zeca Pirão, presidente em exercício, no início da noite de ontem.

“Precisamos de algo em torno de R$ 400 mil para respirarmos”, afirmou. Com a quantia em mão, segundo ele, a diretoria conseguiria quitar os salários atrasados dos funcionários do clube e acertar as contas com os 10 jogadores que tiveram seus contratos encerrados com o Remo no último dia 30/06. “O dinheiro será destinado a pagar jogadores e funcionários”, garante.

Para alcançar essa solução, Zeca Pirão pretende contar com a ajuda de toda a comunidade azulina. Uma reunião entre sócios, torcedores e quem estiver disposto a ajudar foi marcada para a noite de hoje, às 18h, na sede social do clube. Durante o encontro, a diretoria remista vai “abrir o jogo”. “Vamos mostrar a nossa realidade, debater e convocar todo mundo para dar opinião. Abrir o jogo mesmo”, afirma o presidente em exercício.

Uma das saídas para tirar o Leão da crise seria a negociação da área anexa ao Baenão, mais conhecida como Carrossel, localizado na avenida Almirante Barroso. Sobre o assunto, porém, Pirão não quis dar mais detalhes. “Uma das ações para sairmos dessa situação passa pela negociação do Carrossel, sim, mas não posso falar muito sobre isso para não atrapalhar as negociações”, despista.

Diário do Pará, 03/07/2013