Baenão
Baenão

Com as obras para a reforma do Baenão com a implantação de um gramado totalmente novo, o desgaste precoce do “tapete” com a utilização do mesmo para treinos do profissional e até da categoria de base já é uma preocupação da diretoria do Remo, que visa o arrendamento de campos para a formação de um CT (Centro de Treinamento) para o clube.

Atualmente, o Clube do Remo alugou um terreno com 3 campos de futebol em Ananindeua, na região metropolitana de Belém, por um período de um ano, mas o objetivo é ter um espaço garantido por muito mais tempo.

“Em um ano pode acontecer muita coisa, mas, hoje, o terreno que alugamos está na ponta da lista sobre locais que o Remo estuda arrendar para ter como CT e, assim, evitar este desgaste do gramado do novo Baenão”, explicou o vice-presidente de futebol do Leão, Henrique Custódio.

O planejamento é que, ainda neste período de aluguel, uma estrutura mínima seja colocada no terreno em Ananindeua para que o mesmo possa ser usado como Centro de Treinamento. “Vamos colocar uma estrutura provisória de alojamento e banheiros, mas não agora, porque não podemos tirar o foco da construção do Baenão”, disse Custódio.

A previsão de conclusão das obras do novo Baenão é para o segundo turno da fase principal do Parazão 2014, entre meados dos meses de fevereiro e de março.

Portal ORM, 07/11/2013