Sérgio Cabeça
Sérgio Cabeça

O presidente eleito do Clube do Remo, Sergio Cabeça, protocolou sua carta de renúncia na noite desta segunda-feira (08/07) na secretaria da sede social do Remo. A partir deste momento, o vice-presidente Zeca Pirão assume a presidência do Leão.

Sem entrar mais profundamente sobre as causas que o levaram a renunciar, Sergio Cabeça disse que o agravamento do seu estado de saúde o impossibilita de continuar gerindo o Clube do Remo. No restante do curto documento, Cabeça agradeceu o apoio do Conselho Deliberativo (Condel) e desejou sorte ao seu sucessor: Zeca Pirão.

O segundo mandato de Sergio Cabeça durou somente sete meses. Eleito pelo Conselho Deliberativo em eleição indireita no dia 06/12/2012, seu mandato iria de 2013 até o final de 2014.

Com o mandato questionado pela torcida, sócios e a imprensa esportiva paraense, Sergio Cabeça enfrentou os maiores protestos da história do Remo, quando vários grupos se mobilizaram por mudanças estatutária que visassem centralmente democratizar a agremiação, com eleições direitas para a presidência.

Nas últimas semanas, a Associação de Sócios do Remo (Assoremo) protocolou uma proposta para o estatuto que visava a antecipação do término do mandato do Conselho Diretor (Codir) e Condel para 16/11/2013 e imediata eleições para os órgãos dirigentes. Além disso, a Assoremo também cobrou a renúncia de Sergio Cabeça como uma das principais reivindicações para entrar na gestão de Zeca Pirão.

Belém (PA) 08 de junho de 2013

Senhor Presidente,

Considerando agravamento do meu estado de saúde, o que vem me levando a ficar sem condições de gerir o nosso Glorioso clube, venho através do presente levar ao conhecimento desse Egrégio Conselho Deliberativo, tão bem prestigiado por vossa senhoria, minha renúncia ao cargo de Presidente do Conselho Diretor do Clube do Remo, para qual fui eleito em 06 de dezembro 2012 para o biênio 2013/2014.

Agradeço ao apoio do CONDEL, ao longo do período em que fiquei a frente dos destinos do nosso clube, desejando pleno sucesso ao meu sucessor, Sr. José Wilson Costa Araújo, Vice-Presidente do Conselho Diretor do Clube do Remo, sucessor natural quando da vagância do cargo de Presidente, conforme Art. 98 do Estatuto vigente.

Atenciosamente,

SÉRGIO CABEÇA BRAZ
Grande Benemérito do Clube do Remo

Diário Online, 08/07/2013