Ônibus
Ônibus

A pasta de novidades na estrutura do Remo pode ganhar um novo item. O clube, que está construindo a Arena Baenão, está em negociação no mercado para tentar possuir um ônibus padronizado e de uso exclusivo. Inicialmente, o veículo seria comprado pelo próprio Leão, mas em entrevista na noite desta quinta-feira (21/11), o presidente Zeca Pirão informou que o caminho azulino para chegar a mais este patrimônio mudou.

Pirão informou que o Clube do Remo está em negociação no mercado para fechar parcerias que poderão viabilizar a compra do veículo e, de forma antecipada, já descartou uma fabricante. “Não é a Volswagen. Estamos conversando com algumas empresas para tentar estes parceiros. Não temos previsão alguma ainda. Está em fase de negociação ainda”, disse.

O ônibus foi pensado pela diretoria remista com a missão de transportar a delegação do time de Charles Guerreiro ao espaço alugado para treinos, em Ananindeua, na região metropolitana de Belém. Espaço este, aliás, que pode vir a ser um destino certo do clube por bem mais tempo que este final de ano, como contou o vice-presidente do clube, Henrique Custódio.

“Em um ano pode acontecer muita coisa mas, hoje, o terreno que alugamos está na ponta da lista sobre locais que o Remo estuda arrendar para ter como CT e, assim, evitar este desgaste do gramado do novo Baenão. Vamos colocar uma estrutura provisória de alojamento e banheiros, mas não agora, porque não podemos tirar o foco da construção do Baenão”, disse.

A previsão é que a obra da Arena Baenão seja finalizada em meados do primeiro para o segundo turno do Parazão 2014, competição que marcará o retorno do Leão a uma competição oficial depois de amargar um semestre de jogos amistosos por ter perdido a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro para o Paragominas. “Este ano que vem vai ser tudo diferente e melhor para o Remo”, garantiu Custódio.

Portal ORM, 21/11/2013