Zeca Pirão e Sérgio Cabeça
Zeca Pirão e Sérgio Cabeça

Cerimônia reunindo cerca de 100 pessoas na sede do Clube do Remo, na Avenida Nazaré, deu posse ao novo mandato do presidente da agremiação Sérgio Cabeça. A cerimônia contou com a presença do presidente da Federação Paraense de Futebol, Antônio Carlos Nunes e Léo França, representante da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), além de beneméritos, sócios e torcedores do clube.

Em seu discurso de posse, Cabeça agradeceu às pessoas que compuseram seu primeiro mandato. “Principalmente o grande benemérito Ronaldo Passarinho, que como meu diretor jurídico ajudou a reduzir drasticamente a dívida trabalhista do clube”, reconheceu.

Cabeça apontou como principais objetivos para esse seu novo mandato à frente do Leão Azul zerar a dívida trabalhista e conquistar uma vaga na Série C, após a almejada participação na Série D, ainda não garantida. “O Remo no momento é um clube que está se estruturando e vamos aproveitar essa continuidade de trabalho para estruturá-lo ainda mais”, disse o presidente reeleito.

Em termos de corpo de diretoria, o presidente afirma que não deve ser muito diferente da que encerrou seu primeiro mandato. “Temos agora o meu vice-presidente, Zeca Pirão, e o Maurício Bororó assumindo postos no clube e o Sérgio Dias retornando ao futebol, mas de modo geral a maioria dos cargos diretivos não deve sofrer mudanças”, informou.

Vandick Lima, recém eleito presidente do rival Paysandu, retribuiu a atitude de Sérgio Cabeça, que compareceu em sua posse no dia anterior. “Que você tenha sucesso na sua administração e que a rivalidade entre Remo e Paysandu fiquem apenas dentro de campo”, disse o presidente bicolor, cumprimentando Cabeça. Vandick pretendia assistir a cerimônia, mas a recepção hostil por parte de um grupo de torcedores uniformizados fez com que o gesto de retribuição ficasse limitado a uma visita antes do cerimonial.

Diário do Pará, 04/01/2013