Arena Baenão
Arena Baenão

A noite desta terça-feira (03/09) foi histórica para o Clube do Remo. Na sede social do clube, na Avenida Nazaré, a diretoria azulina apresentou o projeto do “Novo Baenão”, cujas obras já começaram e tem previsão para terminar até o mês de janeiro. A reforma do estádio remista acontecerá com ajuda da multinacional Ambev, em acordo firmado na última semana.

Entre as principais mudanças está a troca de todo o gramado, nova iluminação geral, instalação de alambrados de acrílico e novos camarotes. O engenheiro e arquiteto Aurélio Meira, responsável por desenhar a nova estrutura e assíduo frequentador do Baenão, acredita que o torcedor sentirá orgulho e segurança ao visitar a praça esportiva reformada.

“É algo parecido com o que vem acontecendo com os clubes no Sul e Sudeste, que estão com estádio mais modernos, salvaguardadas as proporções, até porque o espaço do estádio Evandro Almeida tem suas limitações, mas nós procuramos desenvolver um projeto que trouxesse algumas soluções de conforto e possibilidades de aumentar o número de torcedores no local. Além de que o resultado de tudo isso pudesse trazer, também, chances e oportunidades para que o clube possa auferir uma renda permanente quando acontecessem seus jogos dentro no Baenão”, disse.

Entre as novidades está a construção, em um pavimento térreo, de 309 novas cadeiras VIPs, bar com 30 m², loja, lounge, sala multiuso e novos banheiros. No piso superior, serão mais 1.563 cadeiras VIPs, 18 lugares para cadeirantes e 12 para obesos. Em um terceiro andar, ainda inexistente, serão feitos três tipos de camarotes: de 7,4 m² (26 unidades), 15,2 m² (2 unidades) e de 30,8 m² (2 unidades).

“Isso é uma demonstração da diretoria, do trabalho que vem sendo desenvolvido, aonde o doutor Aurélio Meira fez um belíssimo projeto. Acredito que até janeiro, na estreia do Clube do Remo no Campeonato Paraense, a obra já vai estar entregue. Tudo isso vai reformular o estádio do nosso clube, dar tranquilidade ao torcedor para poder levar a sua família e assistir aos jogos com segurança”, explicou Zeca Pirão, presidente do Remo.

Globo Esporte.com, 04/09/2013

Confira o vídeo apresentado no coquetel de lançamento: