Diego Barros
Diego Barros

A paciência do zagueiro Diego Barros chegou ao limite. Descontente com o atraso no pagamento de seus salários e com a forma como vem sendo tratado pela diretoria do Remo, o jogador finalmente decidiu acionar o clube na Justiça do Trabalho. Por intermédio de sua conta na rede social Twitter, o defensor se disse cansado de esperar por uma resposta do Leão Azul e, mesmo pedindo desculpas à torcida azulina, avisou que tomará o caminho dos tribunais para resolver sua situação.

“Espero de coração que as pessoas entendam. Tentei ajudar, mas não deu. Fui paciente, mas tudo tem limite”, publicou o jogador, no microblog. “Tentei ligar e resolver o dia todo, mas quando não era caixa postal, era um ‘Ligo em 20 minutos’. Mas nada ocorreu”, complementou.

Diego Barros esteve em Belém na última semana de dezembro, tentando encontrar uma solução para sua rescisão de contrato e o pagamento de pendências financeiras que envolvem salários atrasados de 2011 e 2012, mas acabou “batendo com a cara na porta”, já que não foi atendido por nenhum dirigente do clube nas três reuniões que foram marcadas naquela oportunidade.

Justamente no último dia 29/12, quando se preparava para voltar para São Paulo, o zagueiro foi procurado pelo diretor de estádio do Remo, Luiz Felipe Baralho, que garantiu o pagamento das despesas da viagem e estadia do atleta na capital paraense e prometeu que ao menos parte dos salários atrasados seriam pagos até a sexta-feira passada, dia 04/01. O que não ocorreu até o momento.

“Tentei ajudar. Não pude viajar para Cuiabá (MT) ainda por conta de aguardar o Remo, mas passou dos limites a situação. Já encaminhei a documentação para um advogado”, concluiu o ex-capitão remista.

O Liberal, 08/01/2013