Stefani Henrique
Stefani Henrique

Com a confirmação do Remo sem calendário pela terceira vez na sua história, o Leão foca em projetos para a melhoria do clube como um todo, ao contrário do time que ficará sem jogos oficias, a nova diretoria do clube formada por membros da Assoremo, visa o futuro azulino com reestruturação em todas as áreas, como o marketing, o comercial e os sócios do clube.

O pensamento da nova diretoria é interligar os departamentos e trabalhar em conjunto para gerar receita para o clube. O diretor do comercial Stefani Henrique afirmou que um novo projeto será apresentado ao torcedor e que o foco é fidelizar a torcida azulina. “Estávamos com algumas ideias e decidimos colocá-las em prática. Finalizamos o projeto, que já está pré-aprovado e será apresentado ao presidente Zeca Pirão nesta semana para no início de agosto começar a trabalhar”, disse.

Stefani Henrique disse que todos os sócios farão parte da restruturação do clube e que uma campanha será lançada com o nome “O Remo me chamou, eu vou”, que pretende aumentar os números de associados. “Hoje o Remo têm em torno de 20 mil sócios, entre remidos e proprietários, mas apenas um pouco mais de 400 estão em dia. Nossa intenção é que esse número chegue a 3 mil até o inicio do Campeonato Paraense e que o Remo arrecade em torno de R$ 500 mil por mês”, comentou.

O diretor comercial afirmou ainda que todas as ações da nova diretoria terão prestações de contas. “Estávamos na arquibancada e agora estamos do outro lado, então não podemos cair no erro que nós condenávamos. A diretoria atual terá transparência nas suas ações. Faremos prestações de contas, que será repassada ao torcedor e à imprensa. Tudo o que será arrecadado será para investir na melhoria da Sede Social para que os sócios tenham conforto ao frequentá-la”, afirmou.

Sócio-Torcedor

Stefani contou também que o Remo terá um novo projeto de Sócio-Torcedor, em meio à anistia para os inadimplentes. “Assim como acontece com o sócio-proprietário, quando o Remo deu anistia para os sócios que estavam em débito com o clube, o sócio-torcedor do Remo também terá esse sistema. Hoje possuímos um pouco mais de 800 sócios-torcedores em dia com o Remo, mesmo com o clube sem calendário e isso nos surpreendeu”, disse.

O diretor falou que o sistema de anistia será de um jeito com que o torcedor se fidelize. “Estudamos uma forma de anistia aos sócios-torcedores sem prejudicar os que estão em dia. O sócio que deixou de pagar terá que se encaixar em tipo de sócio que fique por um determinado período no clube, não apenas pagar um ou dois meses e ficar inadimplente novamente”, falou.

Ações no período sem jogos oficiais

O Departamento de marketing trabalhará em conjunto com o futebol. “Mesmo sem jogar oficialmente, vamos atuar dentro e fora de campo. Teremos ‘jogos-eventos’, que envolverão a torcida de uma forma diferente. Bares, praça de alimentação, área de lazer e shows de artistas paraenses serão algumas atrações, além do jogo, mostrando que o Baenão é realmente a segunda casa do torcedor do Remo”, adiantou.

Remo Store

A loja oficial do Remo deverá passar por mudanças devido o baixo valor repassado ao clube com a venda de produtos. “Nós estamos com a relação de receita do clube e a Remo Store vem repassando um valor muito baixo ao Remo. Nossa marca é muito valorizada e recebemos um pouco mais de R$ 2 mil das vendas de nossos produtos. Caso os representantes da Remo Store não aceitem a nossa proposta, haverá mudanças quanto à loja”, comentou.

Promoção em Shopping da cidade

O Remo participará de uma ação em conjunto com o Paysandu, no Parque Shopping (Rodovia Augusto Montenegro, 4300). A exposição contará com ídolos dos dois clubes, em um ambiente totalmente voltado para a história do clássico Re-Pa, no período de 01 a 12/08. O coordenador da exposição, André Monteiro, contou um pouco do que o torcedor encontrará na exposição.

“É uma exposição para premiar o torcedor paraense que é fanático por futebol. Teremos ídolos dos dois clubes, além de objetos raros da história do Re-Pa, como camisetas, chuteiras, medalhas e ingressos, além vídeos do clássicos, que completará ano que vem, 100 anos de tradição na Amazônia”, concluiu. A exposição terá parceria dos clubes e suas lojas oficiais, e terá entrada franca.

Portal ORM, 22/07/2013