Tiago Cametá
Tiago Cametá

A Ponte Preta (SP) não precisou esperar até 28/02 nem pagar R$ 300 mil para regularizar a situação do lateral-direito Tiago Cametá. Com a liberação do Remo antes do previsto, a Macaca registrou o contrato na CBF e o jogador está à disposição de Guto Ferreira a partir do duelo contra o São Paulo (SP), quarta-feira, às 22h, no Morumbi, pela sexta rodada do Campeonato Paulista.

Cametá chegou no início do ano com status de aposta e participou de toda a pré-temporada, mas estava impedido de atuar devido a um imbróglio junto ao Remo, com quem tinha vínculo até o próximo dia 28/02. A Ponte tinha a opção de pagar R$ 300 mil para antecipar a rescisão, mas não estava disposta a desembolsar o valor.

O lateral não esperava passar por esse problema. Antes de fechar com a Ponte, ele entrou em acordo com o Remo, deixando 20% dos seus direitos para os paraenses e quitando uma dívida entre os clubes devido ao empréstimo do goleiro Gustavo, que disputou a Série D pelos remistas, mas pertencia aos paulistas.

Recentemente, Cametá chegou até a cogitar a possibilidade de ingressar judicialmente para rescindir e fazer com o Leão perca o direito sobre o que foi acordado, já que o clube ainda deve salários ao jogador. Com a questão resolvida, o lateral assinou com a Macaca por 3 anos. O contrato entre as partes vai até 31/12/2015.

Na Ponte, Cametá, de 20 anos, vai disputar a posição com o titular Artur. Cicinho é outra opção para o setor, mas apesar de ser lateral-direito de origem, tem sido utilizado por Guto no meio.

Globo Esporte.com, 05/02/2013