Zeca Pirão
Zeca Pirão

Depois do Paysandu ser favorecido com a doação de um terreno de cerca de 40 mil m² para a construção do seu Centro de Treinamento, o Remo continua em busca do seu, seja com doação ou com negociação. O vice-presidente do Remo, Zeca Pirão, contou que quatro opções de espaço estão em análise no Leão.

O último que chegou ao Baenão, aliás, fica na mesma cidade onde se encontra o terreno do Paysandu: Benfica. “Recebemos o contato e fui ver o terreno ontem. Ele mede 300m x 250m (o que corresponde a 75 mil m²) e o proprietário ficou de dar um posicionamento sobre o que ele pretende fazer com o espaço, ou seja, se vai querer vender, alugar, enfim. Nossa situação é a de esperar pela proposta dele”, explicou.

Além deste terreno, Pirão adiantou que tem outro na Alça Viária, que também é pretendido pelo Remo. “Fiquei de conversar com o Governador sobre isso, mas não posso adiantar nada ainda”, disse.

A meta azulina é a de fechar esta procura até o próximo mês. “Estamos correndo atrás para ver se até fevereiro a gente já tem este terreno para o Remo. A partir daí, acredito que com um tempo de 90 a 120 dias a gente já tenha o projeto pronto e comece as obras”, projetou.

Enquanto isso, o Baenão continua como único lugar de treino de propriedade azulina para ser utilizado tanto pelos profissionais, como pelas categorias de base.

Portal ORM, 28/01/2013