Baenão
Baenão

O estádio Evandro Almeida, o Baenão, já começou a ganhar cara nova. Ontem, terceiro dia de obras, todo o gramado foi retirado. O espaço coberto apenas por terra foi uma das imagens que mais surpreenderam que visitou a praça esportiva do Remo. Os alambrados laterais e de trás dos gols também não existem mais, assim como a estrutura metálica que cobria a área reservada às cadeiras vips, do lado da travessa das Mercês, que foi desmontada.

Um novo gramado irá cobrir o espaço. O trabalho, realizado por uma empresa local, vai ser financiado pela parceria do clube com a multinacional de bebidas Ambev e deve custar em torno de R$ 300 mil. A obra inclui ainda a instalação de um novíssimo sistema de drenagem, que utilizará 1,5 km de tubos espalhados pela área do gramado no formato espinha de peixe. O que, de acordo com os responsáveis pela reforma, deve ser mais adequado para o clima chuvoso de Belém.

Segundo os técnicos da empresa responsável pelo serviço, a grama que será plantada é do tipo “Esmeralda”, apropriada ao clima quente e chuvoso de Belém. O engenheiro agrônomo responsável pelo serviço, Carlos Maneschy, disse que a grama se caracteriza pela lentidão no crescimento, que diminui os custos com manutenção, pela cor verde forte e pela boa resistência no período de estiagem.

Em visita as obras, na tarde de ontem, o presidente do clube Zeca Pirão reafirmou que o cronograma da reforma está caminhando dentro do que está previsto. “A intenção é a de que a obra continue cumprindo os prazos, já que nós queremos estar com o estádio pronto em tempo hábil para o Campeonato Paraense. A nossa meta é a de que, em dezembro, o Baenão esteja com o novo gramado e com os novos alambrados de blindex das arquibancadas que ficam atrás dos gols instalados”, afirmou o dirigente.

Zeca Pirão revelou ainda que o novo setor de cadeiras e de camarotes, que deverá ampliar a capacidade do estádio em pelo menos 2,5 mil lugares, só deverá ser entregue entre fevereiro ou março do ano que vem. Esta parte da obra, segundo ele, será financiada pela venda das cadeiras cativas e dos camarotes.

[colored_box color=”yellow”]Treinos no Curuçambá

Com o Baenão fechado para as obras de reforma e modernização, nos próximos meses os treinamentos do time principal do Remo serão transferidos para o Centro de Treinamento “Ninho dos Cobras”, no bairro do Curuçambá, em Ananindeua. Pelo mesmo motivo, os amistosos em Belém também ficarão suspensos durante este período. Além disso, o elenco profissional ganhará um recesso nas atividades no final de novembro, além das folgas durante as festas de final de ano.

“Haverá um recesso maior em novembro e depois daremos folga nos dias 24 e 25/12, para o Natal, e nos dias 31/12 e 01/01, no Revéillon”, explicou Custódio.[/colored_box]

Amazônia, 29/10/2013