Baenão recebe espaço destinado a portadores de necessidades especiais
Baenão recebe espaço destinado a portadores de necessidades especiais

O estádio Baenão está passando por melhorias. Entre elas, está a pintura das arquibancadas e a construção de uma rampa para os torcedores portadores de necessidades especiais. O vice presidente do Remo, Zeca Pirão, falou das reformas no estádio e afirmou que o Baenão será melhorado para que “o torcedor se sinta em casa”.

“As reformas estão sendo feitas, o nosso estádio está sendo todo pintado e estamos trabalhando para que a rampa esteja pronta o mais rápido possível. Queremos que o nosso torcedor se sinta em casa, dando conforto e comodidade aos que pagam para assistir o Leão”, disse.

Além das rampas e das arquibancadas pintadas, outros setores do estádio azulino também passam por reforma. “Serão construídos mais banheiros para que o torcedor evite urinar nas paredes do nosso estádio. Finalizamos o local para que deficientes físicos possam assistir o Remo jogar. Isso é respeitar o nosso torcedor e fazer com que jovens, crianças e idosos tenham seus direitos respeitados dentro do nosso estádio”, ressaltou o vice-presidente.

Pirão está buscando parcerias para a construção de camarotes e reformas do setor de cadeiras do Baenão. “Estamos com um projeto já pronto para ampliação da área de cadeiras. Vamos buscar algumas empresas parceiras para viabilizar essa reforma no mês de julho. Pretendemos mudar as cadeiras que hoje existem naquela área e colocar novas e mais confortáveis, além da construção de camarotes”, contou.

“Caso o Remo conquiste a vaga na Série D, nossa intenção é que todos os jogos sejam disputados no Mangueirão, para que em 2014 tenhamos um Baenão mais moderno”, declarou Pirão, já pensando no futuro.

A previsão para que o time do técnico Flávio Araújo volta a jogar no Baenão é somente no segundo turno do Parazão. Porém, a data ainda não foi definida. Até lá, o Leão mandará seus jogos no Mangueirão, em Belém.

Portal ORM, 11/02/2013