Thiago Passos
Thiago Passos

A Associação de Sócios do Remo (Assoremo), principal grupo opositor à atual gestão do Clube do Remo, ainda não definiu se irá ou não participar da gestão do presidente em exercício, Zeca Pirão. Segundo informou o presidente da associação, Thiago Passos, Pirão ainda não acatou a totalidade das propostas feitas pela entidade para que esta possa ingressar na administração do Leão.

“Nós ainda estamos esperando a decisão do presidente sobre as nossas exigências para entrar na gestão. Uma delas é a renúncia oficial do presidente (licenciado) Sergio Cabeça. O Pirão ficou de conversar com Cabeça para que ele renuncie. Além disso, também exigimos o afastamento de cinco diretores ligados às gestões anteriores e até agora somente dois foram afastados, e uma auditoria nas contas do Remo dos últimos 10 anos”, revelou.

Thiago Passos esclareceu que Pirão aceitou fazer a auditoria nas finanças azulinas e que a mesma deve iniciar com um levantamento destes primeiros seis meses do ano, e depois gradativamente ano por ano.

Outra cobrança da Assoremo que já foi aceita pelo presidente Zeca Pirão é que as decisões soberanas da Assembleia Geral de Sócios sejam respeitadas pelo Conselho Diretor (Codir) do Leão. Entre as pautas defendidas pela oposição remista, está a antecipação das eleições do Codir e Conselho Deliberativo (Condel) para novembro de 2013 – o mandato dos dois órgãos diregentes só acabaria no final de 2014.

“O Zeca Pirão é contra a antecipação da eleição, mas garantiu que irá aceitar a posição votada democraticamente pelos sócios em Assembleia Geral”, disse Thiago Passos.

O presidente da Assoremo afirmou que a entidade foi convidada para assumir o gerenciamento de todos os grupos de trabalho que a direção remista pretende criar a partir de agora. Todas elas, segundo Passos, têm a intenção de angariar recursos para o Clube do Remo. Foram criados grupos de trabalho para dirigir o Baenão, as lojas do clube, o setor de markting, o elenco e as dívidas trabalhistas.

Diário Online, 04/07/2013