Sérgio Cabeça
Sérgio Cabeça

Com o discurso de alavancar o futebol profissional do Remo, o atual presidente do clube, Sergio Cabeça, foi reeleito para mais dois anos de mandato, vencendo o pleito por 83 votos, contra 24 do candidato opositor, Roberto Macedo. O processo eleitoral ainda contou com quatro votos brancos e mais um nulo, totalizando 112, sendo que 140 pessoas, entre conselheiros, beneméritos e grandes beneméritos estavam habilitadas a exercer a prática do voto.

Logo no primeiro discurso como presidente reeleito, Cabeça agradeceu nominalmente alguns membros de sua diretoria que o acompanharam ao longo dos dois primeiros anos em que esteve à frente da administração do Leão. Em seguida, prometeu aos torcedores que a próxima eleição para presidente será feita de forma direta, com a devida alteração estatutária.

“Prometo para a Nação Azulina que esta foi a nossa última eleição indireta. Não teremos mais esse formato aqui no Remo. Também quero lembra-los que, em nosso primeiro mandato, não tivemos sucesso no futebol profissional, no entanto, é bom que seja lembrado que conseguimos sanear 70% de nossas dividas trabalhistas, graças ao nosso diretor jurídico, a quem agradeço imensamente”, falou.

Cabeça ainda falou da montagem do elenco para a próxima temporada. Segundo ele, a diretoria preferiu se antecipar, uma vez que contratar jogadores de qualidade está cada vez mais difícil. A escolha de Flávio Araújo, segundo ele, se deu em virtude dos feitos conquistados pelo técnico nos últimos anos, quando alcançou o acesso com o Icasa (CE), América (RN) e, por último, com o Sampaio Correa (MA), onde conquistou o título da Série D este ano.

“Nos antecipamos porque queríamos uma comissão técnica de qualidade e entendemos que o Flávio era a pessoa certa para comandar o Remo por tudo que conseguiu nos últimos anos. Contratamos atletas de qualidade e tenho certeza que estamos no caminho certo e que o Remo vai conquistar o acesso. Agora é Remo rumo à Série B”, completou Cabeça.

Além da eleição para o Conselho Diretor (Codir), os votantes também elegeram a mesa diretora do Conselho Deliberativo (Condel). Foram eleitos Manoel Ribeiro como presidente e Raphael Levy como vice, que obtiveram 100 votos em eleição de chapa única. Onze conselheiros votaram em branco e um anulou. A chapa eleita para comandar o Conselho Fiscal foi a encabeçada por Lailson Silva e Hélio Leal, com 81 votos.

O candidato derrotado, Roberto Macedo, logo após o final da apuraçao, se pronunciou pregando respeito e união pelo Leão. Se mostrou, ainda, vitorioso em vários aspectos ao longo do processo que antecedeu a eleição. Ele lembrou que, ao longo de 75 anos, nunca havia se candidatado a nenhum cargo e só aceitou o desafio de concorrer à presidência do Remo por amor ao clube. “Amo o Remo e por isso concorri, mas me sinto vitorioso por muita coisa e imensamente feliz por ter sido candidato de uma instituição que representa 2/3 dos torcedores dessa cidade. Fui um vencedor nesta eleição, porque falei várias verdades sobre o Remo. Honrei cada um desses 24 votos que recebi, pois tenho certeza que são votos de qualidade e não de quantidade. Desejo tudo de bom ao Cabeça”, finalizou.

Globo Esporte.com, 07/12/2012