Raphael Levy
Raphael Levy

Na noite de hoje, duas eleições serão feitas na Sede Social do Clube do Remo: uma para a presidência do Codir (Conselho Diretor) e outra para a mesa diretora do Condel (Conselho Deliberativo). A principal é a do Codir, entretanto, ele só pode iniciar a partir da eleição do Condel, já que os conselheiros eleitos são os que comandarão o pleito.

Pelo estatuto que rege o clube, cada chapa tem o direto de indicar seus candidatos para o Condel. Esse ano, porém, apenas a chapa de Sérgio Cabeça e Zeca Pirão apresentaram nomes. A situação decidiu pela permanência do atual presidente Manoel Ribeiro e nome de Rafael Levy apareceu como vice-presidente. Mesmo havendo apenas um candidato, todos os conselheiros terão que votar. É o que explica o próprio Rafael Levy. “Não existe aclamação no Clube do Remo. Só tem uma chapa, mas todos os conselheiros terão que votar normalmente. Dizem que a outra chapa (Roberto Macedo e Max Junior) não apontará nomes em homenagem ao Manoel Ribeiro”, esclarece Levy.

Portanto, Manoel Ribeiro será reeleito para permanecer no cargo por mais dois anos. Ribeiro, no entanto, não estará presente na sede. Ele se recupera de um grave acidente automobilístico ocorrido no início do mês passado. “Ele já falou que só vai ter condições de voltar a presidir dentro de aproximadamente 30 dias. Está fazendo fisioterapia. Nesse tempo, serei o responsável pelo Condel”, conta Raphael Levy, que garante: a principal ação dos conselheiros em 2013 será a aprovação do novo estatuto. “Vamos acelerar a reforma do estatuto que está sendo feita e em um curto espaço de tempo aprová-lo para já termos eleições diretas na próxima eleição”, afirma.

Diário do Pará, 06/12/2012