Sérgio Cabeça e Roberto Macedo
Sérgio Cabeça e Roberto Macedo

Com a proximidade da data da eleição do novo presidente do Clube do Remo, muitas dúvidas sobre o futuro do clube pairam na cabeça dos torcedores. Para ajudar o torcedor a vislumbrar com mais clareza seus projetos e saber o que esperar do clube nos próximos anos, a Rádio Clube do Pará promoveu na noite de ontem um debate entre os candidatos Sérgio Cabeça e Roberto Macedo dentro do programa Futebol Debate, às 20h.

Comandado pelo radialista Waldo Souza e com a participação do jornalista Gerson Nogueira, os candidatos responderam perguntas formuladas pela equipe do programa, pelos ouvintes e puderam fazer perguntas um ao outro em três blocos de debate. “De minha parte, é um prazer estar aqui para poder esclarecer as coisas ao torcedor”, comentou o atual presidente Sergio Cabeça. “Fico feliz que tenhamos essa oportunidade de tentar esclarecer coisas ao torcedor, porque há muitas coisas a serem esclarecidas”, afirmou Roberto Macedo.

Quando indagados pela equipe do programa, os candidatos apresentaram alguns pontos em comum em seu pensamento. Tanto Cabeça quanto Macedo se mostraram contrários à venda de patrimônios do clube como forma de quitação de dívida e afirmaram a necessidade da criação de um Centro de Treinamento e se mostraram favoráveis a eleições diretas no clube.

Também houve momentos de choque. Macedo acusou cabeça de apresentar números maquiados sobre a dívida do clube e sobre os custos da equipe de futebol que está sendo formada para o próximo ano. Já Cabeça questionou a ausência de Macedo nas gestões anteriores e o por quê dos projetos que o candidato trouxe para essa eleição não terem sido levadas à direção do clube em outros momentos, quando o benemérito tinha uma vida mais intensa junto ao futebol.

Entre as chapas, o clima de rivalidade extrapolou

Às vésperas das eleições para o biênio 2013/2014, o famoso mundo dos bastidores do Clube do Remo ferve. Primeiramente, uma reunião entre as chapas de Sérgio Cabeça, situação, e Roberto Macedo, oposição, teria acontecido na noite de segunda-feira, último dia para as inscrições das chapas serem confirmadas. Segundo pessoas ligadas internamento ao clube, a intenção do encontro era unir as duas frentes. O que não aconteceu. Já no final da tarde de ontem, a chapa da situação reclamou a respeito de uma tentativa de sabotagem por parte dos seus opositores ao jantar dos pares de dirigentes de Sérgio Cabeça, ocorrido na noite de ontem, em um restaurante no bairro de Batista Campos.

Na tentativa de consolidação das chapas, Sérgio Cabeça continuaria como presidente do Clube e Roberto Macedo entrariam como vice. Já Zeca Pirão, atual vice-presidente de Cabeça, trabalharia no departamento de futebol. Porém, por incompatibilidade de pensamentos, não se chegou a um acordo e duas chapas permaneceram. O fato de privilegiar apenas o vice-presidente de Cabeça foi um dos pontos que não agradou Macedo. A reportagem tentou insistentes contatos, tanto na clínica médica da qual o candidato é proprietário, assim como no seu telefone particular, para obter maiores esclarecimentos, no entanto, não conseguiu encontrá-lo.

Cabeça, por sua vez, não quis se aprofundar no assunto. Limitou-se a dizer que sequer a reunião aconteceu. O clima hostil entre os adversários parecia formado. No inicio da noite e ontem, Sérgio Dias, que está apoiando Cabeça e deve ser seu diretor de futebol, revelou na sala de imprensa do Leão, que alguém ligado à chapa de Macedo estaria enviado um e-mail de cancelamento do jantar de ajustes finais das eleições. As correspondências estariam no nome de Dias. “É uma brincadeira de muito mau gosto. Queremos paz nessas eleições”, comentou Sérgio Dias.

Diário do Pará, 05/12/2012