Sérgio Cabeça convidou vereador para formar sua chapa
Sérgio Cabeça convidou vereador para formar sua chapa

O vereador de Belém, Zeca Pirão (PMDB), será o candidato à vice a integrar na chapa do presidente Sérgio Cabeça, que concorrerá à reeleição no Remo. O anúncio da chapa de situação foi feito de forma oficial na noite de ontem, durante reunião extraordinária do Conselho Deliberativo (Condel), na sede social do clube, na avenida Nazaré. De acordo com o próprio político, ele recebeu o convite na noite de segunda-feira, a aproximadamente duas semanas da realização do pleito, que está marcado para o dia 06/12.

“Está certo. Recebi o convite ontem de noite (segunda-feira) e vou aceitar. Estou resolvendo alguns detalhes, pois não quero entrar no Remo para ser mais um. Temos que ter um planejamento para mudar o Remo”, comentou Zeca Pirão, que deixou para trás nomes mais cotados para compor a chapa, tais como Raphael Levy, Marcelo Carneiro, Guto Nobre e Sérgio Dias.

O peemedebista, que em 2010 foi acusado de ter superfaturado o preço de uma reforma no telhado da sede da CMB, no valor de R$ 140 mil, acaba de ser reeleito vereador de Belém. Ele garante que o fato de exercer um cargo público não prejudicará em nada a atenção que dará ao Leão Azul, caso seja eleito ao lado de Cabeça. Prova disso, segundo ele, é que já está tratando de assuntos ligados ao clube mesmo antes de homologar a candidatura. “Almocei com o Alexandre Marins, que é um profissional que já trabalhou no marketing do Flamengo (RJ), e já repassei ao presidente Cabeça o que foi tratado nessa reunião”, explicou.

As inscrições de chapas vão até a próxima segunda-feira, mas a tendência é que o embate fique mesmo entre a situação, representada por Sérgio Cabeça e Zeca Pirão, e a oposição, que tem como candidato à presidência o médico Roberto Macedo, que tem como vice o empresário Max Fernandes Júnior.

O Liberal, 28/11/2012