Vinícius
Vinícius

Nesta quinta-feira (27/07), o Remo retornou aos treinamentos após ter recebido 2 dias de folga após a vitória sobre o ASA (AL). Pela manhã, os azulinos se reapresentaram para trabalhos táticos e físicos, que foram continuados no período da tarde, com portões fechados.

O foco já é grande no duelo contra o Cuiabá (MT), na próxima segunda-feira (31/07), e o goleiro Vinícius afirmou que o descanso foi fundamental para entrar bem contra os mato-grossenses.

“Não viajei. A gente aproveitou para descansar bem, para retomar com todas as forças para encarar esse jogo muito difícil contra o Cuiabá (MT). Vínhamos de uma sequência muito forte de trabalho e fizemos um grande jogo, movimentado, de grande desgaste físico. Vale salientar isso, porque foi uma partida de alta intensidade, de muita disputa e entrega. Acho que o time correu muito. Esse descanso faz parte do planejamento e o mais importante é que voltou todo mundo bem”, destacou o camisa 1 do Leão.

Vinícius, aliás, tem sido um importante destaque do time nos últimos jogos. Com defesas importantes, ajudou a garantir o empate fora de casa com o Fortaleza (CE) e a vitória sobre o ASA (AL).

“Para a gente, que joga ali atrás, quando conseguimos evitar um gol, a alegria e a satisfação equivalem a de quem faz um gol. A gente fica bastante concentrado, atento no jogo. Jogando em casa, a gente tem que sempre manter um nível de concentração muito alto, porque a gente tem que se expor um pouco mais, sair mais para o jogo e, consequentemente, damos um pouco de espaço para o adversário no contra-ataque. A gente procura ficar bem focado e, graças a Deus, consegui fazer boas defesas”, contou.

O goleiro também comemorou o fato de ter saído de campo sem ser vazado, o que havia ocorrido apenas outras 2 vezes na atual edição da Série C – Fortaleza (CE) e Confiança (SE). Vinícius afirmou que sob o comando de Léo Goiano a equipe tem jogador de forma mais compactada.

“É sempre muito bom você terminar uma partida sem tomar gols. Vínhamos tomando poucos gols, tivemos 2 jogos que saímos um pouco da curva (Botafogo-PB e Moto Club-MA), mas entramos no eixo de novo. A equipe voltou a jogar mais compactada, brigamos mais pela bola, diminuímos o espaço do adversário. Isso contribui para que a gente não venha a sofrer tantos gols. Somos um time mais próximo, mais compactado, que briga mais pela bola. Ele (Léo Goiano) pede sempre essa competitividade, essa briga para recuperar a bola”, explicou.

Contra o próximo adversário na Série C, os azulinos devem manter o mesmo estilo de jogo que apresentou nos últimos dois jogos e aproveitar a que tem sido a principal arma do Leão: os contra-ataques.

“É explorar o máximo dos erros dos adversários. O Cuiabá (MT) é um time bastante compactado, equilibrado. A gente tem que jogar como estamos jogando, explorando contra-ataques. Temos jogadores de velocidade, então temos que usar o que a gente tem de melhor. A gente vem crescendo em um momento importante do campeonato e temos totais condições de brigar por essa classificação e conquistar o nosso principal objetivo, que é o acesso”, frisou Vinícius.

Globo Esporte.com, 27/07/2017