Henrique e André Luis
Henrique e André Luis

Apesar de ter perdido o título estadual, o clima pelo Baenão nesta segunda-feira (08/05) seguia tranquilo, com alguns torcedores e boa parte da diretoria acompanhando a movimentação.

O principal comentário entre alguns dirigentes e até dos próprios jogadores é que o time chegou longe, até mais do que se esperava. Porém, algo que serve até como lição e foi muito repetido entre quem esteve em campo.

O zagueiro Henrique, um dos líderes da equipe, afirma que cobra bastante os companheiros durante as partidas. Segundo ele, faltou experiência ao grupo e, em alguns lances, acabaram sendo os detalhes que fizeram com que o Paysandu saísse de campo com a vitória e com o troféu.

“Temos de colocar mais a cabeça no lugar. Com 45 minutos e uma cobrança de lateral na nossa mão, não tem necessidade de bater rápido, porque não tinha aproximação. Ninguém ficou na frente da bola, para retardar o lance”, relembrou.

“Me esgoelo em campo. Nosso time tem de ser mais experiente. O Paysandu catimbou quando estava ganhando. São esses detalhes que fazem a diferença em um clássico”, completou o capitão azulino, ressaltando que a hora de se lamentar já passou e a equipe já deve pensar na Série C.

“Infelizmente, a gente perdeu este título. Já lamentamos, mas temos de erguer a cabeça. Domingo (14/05) começa a competição que a gente tanto almeja e vamos em busca de uma grande vitória”, destacou.

Diário do Pará, 09/05/2017