Tsunami
Tsunami

Entre as mudanças na equipe remista para a partida amistosa desta quinta-feira (19/01), contra o Castanhal, a saída de Zé Antônio chamou atenção, já que foi por opção de Josué Teixeira. O técnico tirou o experiente zagueiro, colocando o garoto Tsunami, que vem sendo um dos destaques desse início de temporada. O comandante remista explica o motivo desta troca no setor defensivo.

“Futebol é rendimento e já falei isso. Não estou preocupado com a idade do jogador, nem de onde ele vem. Acho que o Tsunami está em um momento melhor que o Zé Antônio e vai ter a chance dele. Ele aproveita ou não. Futebol é assim, às vezes você está do lado de fora, tem a chance, entra e vai bem. Depois você dá uma sequência e o cara não joga”, disse Josué.

“Tsunami vem em evolução e está pedindo passagem. Seria incoerente com o meu discurso que o melhor sempre joga, se não desse uma oportunidade para o garoto”, argumentou o treinador.

Josué Teixeira ressalta que o próprio Zé Antônio chegou a comentar que precisava melhorar a parte física. Além disso, ele afirma que o jogador está colhendo o que plantou.

“Zé Antônio está pagando um preço porque chegou depois de todo mundo, dia 27/12, quando todos já haviam trabalhado. Ele vai pagar um preço inicial por isso. Tentei colocá-lo para jogar pela experiência, pela rodagem, mas o Tsunami está bem e se ele continuar jogando bem, vai seguir como titular”, encerrou.

Diário do Pará, 19/01/2017