Jaquinha
Jaquinha

Dono absoluto da lateral-esquerda e recebedor de elogios neste início de ano pelo Clube do Remo, Jaquinha pode ficar de fora do Leão no início das competições da CBF, como a Copa Verde, a Copa do Brasil e a Série C do Campeonato Brasileiro.

Após uma pesquisa feita pelo Leão, o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) informou que o atleta tem uma suspensão de 4 jogos a cumprir. Diante da informação, o Departamento de Futebol do Leão acionou o advogado Osvaldo Sestário – que atua na defesa de clubes no Rio de Janeiro junto ao STJD – para tentar reverter a pena e, assim, conseguir liberar o jogador para atuar.

“Em consulta ao STJD que fizemos em relação a todos os atletas, descobrimos esta situação do Jackson”, disse o diretor de futebol do Remo, Marco Antônio Pina, o “Magnata”.

“Falamos com o doutor Sestário e amanhã (terça-feira) vamos iniciar os trabalhos para isto. Queremos que a punição seja revertida em qualquer outra coisa que não tire o atleta dos jogos. A multa pecuniária é uma das opções”, completou.

O motivo da suspensão de Jaquinha foi a expulsão na última partida do São Raimundo pela Série D do Campeonato Brasileiro de 2016. Na ocasião, o time santareno foi eliminado pelo Juazeirense (BA) e o lateral-esquerdo foi expulso por ter atingido o adversário com um soco na barriga.

ORM News, 16/01/2017