Josué Teixeira
Josué Teixeira

O técnico do Remo, Josué Teixeira, teria sido procurado por uma pessoa ligada ao Fortaleza (CE), sem a confirmação de que seria membro da diretoria cearense, afirmando que o seu nome estava em uma lista para o caso de uma possível demissão de Hemerson Maria, que vem sofrendo pressão no cargo após a derrota para o Horizonte (CE), no último final de semana, pelo Campeonato Cearense.

Porém, o técnico azulino garantiu, na noite da última segunda-feira (30/01), que continua no Baenão para a sequência da temporada. “Não vou sair do Clube do Remo”, se limitou a dizer Josué Teixeira, quando indagado sobre o assunto.

De acordo com Marco Antônio Pina, diretor de futebol do Remo, o time azulino não recebeu uma proposta para a saída do treinador. O dirigente azulino confirmou a informação extraoficial do provável contato, mas garantiu o prosseguimento do trabalho com Josué.

“Não houve proposta alguma, nada oficial, apenas um comentário extraoficial. Josué tem um projeto no Clube do Remo e fica para alcançar o objetivo do ano, que é o acesso à Série B”, resumiu.

Segundo informações, Josué Teixeira não tem um contrato assinado com o Remo. O acordo entre ambos é verbal.

O técnico tem 56 anos e chegou ao Remo em dezembro do ano passado com a missão de liderar um projeto que envolvia a formação de um elenco, em sua maioria, formado por jogadores das divisões de base e regionais. Em 5 amistosos preparatórios, conseguiu 4 vitórias e 1 derrota. No último domingo (29/01), pela estreia do Campeonato Paraense, o Leão goleou o Cametá por 5 a 0.

Hemerson Maria perdeu apenas 1 jogo desde que reassumiu o Fortaleza (CE). Foram 4 partidas em 2017, além de outras 3 no final da temporada de 2016. No entanto, nos 2 primeiros confrontos do Campeonato Cearense, o torcedor vaiou o Leão do Pici e as cobranças estão sendo maiores depois da derrota para o Horizonte (CE).

Globo Esporte.com, 31/01/2017