Josué Teixeira e Fininho
Josué Teixeira e Fininho

Desde a sua apresentação, em dezembro do ano passado, já se foram 5 meses de trabalho do técnico Josué Teixeira no Remo e não faltam situações que atestem a forte personalidade do comandante.

Na véspera do último clássico Re-Pa, ele vetou o atacante Edgar, um dos principais jogadores do elenco, por ato de indisciplina. A atitude mais recente, digna de curiosidade, foi de ter mandado abrir os portões do Baenão para que o torcedor pudesse acompanhar o treino e, caso queira, protestar contra a eliminação do Leão na Copa Verde. Na última terça-feira (04/04), a delegação retornou a Belém após o jogo contra o Santos (AP), em Macapá (AP), e foi recebida com ovos e pipoca.

“Mandei abrir os portões. O torcedor tem que vir aqui protestar e o jogador tem que saber disso. Não tem que esconder nada e não tenho porque passar a mão na cabeça de atleta, pois eles sabem das suas obrigações. A torcida tem que saber que estamos trabalhando seriamente, sempre buscando a melhora do clube cada vez mais, para que no final do ano todos possam comemorar o acesso à Série B”, disse Josué Teixeira.

Neste sábado (08/04), o Leão encerra a participação na fase classificatória do Parazão jogando em Paragominas. Classificado às semifinais da competição e com alguns jogadores no Departamento Médico, Josué irá dar oportunidade para os atletas que estão atuando pouco durante a temporada. Além de não descartar mudanças futuras, o técnico cobra comprometimento dos jogadores que desejem continuar no elenco.

“Se não tiver rendimento, temos que mudar e é isso o que vou fazer. Conversei com os jogadores e mandei esquecer (a eliminação na Copa Verde). Vamos trabalhar para frente, cobrar o rendimento e quem não estiver comprometido a gente vai tirar”, disse Josué.

O técnico do Remo conta apenas com 2 meias disponíveis para a partida deste final de semana: o experiente Fininho e o jovem Max, de 21 anos, cria da base, serão companheiros nas criações das jogadas. Para Fininho, o grupo remista precisa pensar adiante e, ainda de acordo com ele, a vitória diante do Jacaré é fundamental para trazer o moral de volta visando a disputa da semifinal do Estadual.

“Acho que o torcedor quer um time mais aguerrido, não aquele que jogou na segunda-feira (03/04), até porque não é assim, sem vontade, que a gente vem jogando na temporada. Então, chegou a hora de dar a volta por cima, voltar a focar nos objetivos. É reta final de Campeonato Paraense e ainda temos a oportunidade de acabar invictos. Vamos procurar fazer uma boa partida em Tucuruí para chegar às semifinais com moral”, disse Fininho.

Globo Esporte.com, 07/04/2017