Pimentinha
Pimentinha

O presidente do Sampaio Corrêa (MA), Sergio Frota, finalmente assinou a transferência do atacante Pimentinha. O atleta deve entrar no BID nos próximos dias e estará apto para atuar pelo Clube do Remo durante o restante do Campeonato Brasileiro da Série C. A diretoria do clube maranhense evitou, o máximo possível, liberar Pimentinha antes das equipes se enfrentarem, daqui a mais 2 rodadas.

Em Belém desde o dia 08/06, o meia-atacante já foi apresentado e até treinou com o elenco azulino, mas ainda precisava de uma assinatura para poder ser regularizado junto à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) como atleta azulino.

O diretor de futebol remista, Marco Antônio Pina, detalhou o drama para o qual o caso tinha sido encaminhado. Segundo ele, Pimentinha retornou a São Luís (MA) para tentar, pessoalmente, colher a assinatura do mandatário do Sampaio, Sérgio Frota.

“O presidente do Sampaio não atendia mais o celular. Pimentinha e eu fomos a São Luís (MA), na última sexta-feira (23/06) de manhã. Já à noite, o Pimentinha conseguiu contato com o Frota, que pediu que fôssemos ao apartamento dele na manhã do dia seguinte. Ficamos em frente ao prédio das 08h30 até às 11h, quando soubemos, através do motorista do Frota, que ele estava no aeroporto a caminho de Fortaleza (CE). A volta seria na segunda-feira (19/06) de manhã. Depois, passou para noite. Precisei voltar a Belém e o Pimentinha ficou lá com toda a documentação para resolver a questão”, disse.

Na noite desta terça-feira (20/06), o atleta entrou ligou para Marco Antônio Pina e contou ter conseguido falar com o presidente do Sampaio Correa (MA) e que os dois reuniriam naquela noite para resolver a situação.

“Esperamos que seja, logicamente, com a assinatura do Frota no contrato de transferência. Só falta isso para o Pimentinha jogar pelo Remo”, declarou o diretor azulino, que confirmou ter o Remo pago a taxa de inscrição do Pimentinha na CBF.

“O Remo deu R$ 5 mil para a pré-inscrição do atleta no BID e apresentou o contrato de empréstimo assinado por Frota. Quando ele assinar o contrato de transferência, vamos só enviar para finalizar o processo todo”, acrescentou.

O Liberal, 21/06/2017