Edgar
Edgar

O Remo vem mantendo uma postura coesa ao longo da temporada. Apesar das dificuldades financeiras, o Leão se uniu em torno do projeto voltado para os atletas regionais e das categorias de base, algo que vem dando certo. Os azulinos estão invictos e classificados às semifinais do Parazão e com vaga nas quartas-de-final da Copa Verde.

Entretanto, um ato de indisciplina do atacante Edgar, às vésperas do clássico Re-Pa do último domingo (26/03), acabou mexendo com todos os setores do Departamento de Futebol do clube: atleta, técnico e diretoria.

Edgar não participou do treino recreativo da véspera da partida. O clube não confirmou, mas o atacante teria consumido bebida alcoólica na noite anterior, o que desagradou o treinador Josué Teixeira. Logo, ele foi sacado da relação de jogadores aptos ao jogo. Em entrevista coletiva depois do empate em 1 a 1, Josué confirmou a punição por indisciplina e revelou uma mágoa em relação ao diretor de futebol Sérgio Dias, que seria favorável à presença do atleta no clássico e à saída do comandante remista.

Uma reunião nesta segunda-feira (27/03) definiu os rumos de cada uma das situações. De acordo com o diretor de futebol Marco Antônio Pina, mais conhecido como “Magnata”, responsável diretamente pela vinda de Edgar por empréstimo junto ao Sampaio Corrêa (MA), o jogador continuará no elenco do Remo, que segue comandado por Josué Teixeira, mas passará por um tratamento contra o alcoolismo, bancado pela equipe paraense.

“Desde sábado (26/03), quando tudo aconteceu e tomou uma dimensão estrondosa, o atleta, por decisão da comissão técnica, não foi para o jogo. Conversamos com ele pelo menos 2 vezes e ele quer ficar. Decidimos impor algumas condições, já que, além do atleta Edgar, tem o ser humano e isso precisa ser olhado”, disse.

“Edgar fica. É um atleta de fundamental importância para o Remo e, mais do que isso, a pessoa precisa de ajuda e o Remo vai ajudá-lo”, explicou Magnata.

“É álcool, é grave, todo mundo deve ter um caso desse na família. Ele precisa se tratar, pois tem o Edgar pai, filho, irmão, amigo, e essas pessoas precisam dele. Estamos dispostos a bancar esse tratamento para que ele se recupere para a vida toda e não só para o Remo”, continuou.

“Ricardo Ribeiro, vice-presidente e médico, vai definir e reunir uma equipe profissional para ajudar o Edgar. Vai ser montado um cronograma de treinamento e tratamento, para que ele possa conciliar isso”, complementou o dirigente.

Ainda segundo Marco Antônio, o outro diretor de futebol do clube, Sérgio Dias, um dos responsáveis pela contratação de Josué Teixeira, após o episódio, pediu licenciamento do cargo, o que foi aceitado pelo presidente do Remo, Manoel Ribeiro.

“Não queria falar da situação do Sérgio Dias, pois isso diz respeito a ele, mas a palavra oficial do clube é que ele pediu licença do cargo de diretor de futebol. Não foi afastado, ninguém colocou ele para fora. É uma decisão de foro íntimo. Ele pediu afastamento para resolver algumas coisas de cunho pessoal”, comentou Magnata.

[colored_box color=”yellow”]Edgar já deu problemas à diretoria do Sampaio Correa (MA) no passado. Em 2015, ele foi denunciado por uma jornalista, que o acusou de estar embriagado, ter invadido sua residência e, ainda, causado alguns transtornos. O caso foi registrado na 7ª DP de São Luís (MA). À época, o presidente do clube maranhense, afirmou que iria dar apoio ao atacante.

Em outubro do ano passado, o atacante faltou a alguns treinamentos e foi afastado do elenco, a pedido do técnico Flávio Araújo. A decisão, acatada pela diretoria, aconteceu após recorrentes acontecimentos nesse mesmo sentido. Ainda assim, em junho passado, a diretoria renovou o vínculo com o atacante por mais 3 temporadas.[/colored_box]

Globo Esporte.com, 27/03/2017