Marcelo Labarthe
Marcelo Labarthe

Para elevar o serviço da preparação física, o Remo está usando equipamentos de GPS nos atletas, como forma de mapear a quilometragem e toda a movimentação em campo, inclusive nos treinos. Esse é um recurso comum nos grandes clubes.

A mais nova cartada é a contratação do preparador físico Walter Grassmann, que está voltando de 5 temporadas no futebol asiático. Ele trabalhou com Josué Teixeira no Sampaio Corrêa (MA), em 2011. Grassmann soma-se ao trabalho de Robson Melo e Antônio Júnior, como também do fisiologista Erick Cavalcante.

O clube resolver investir no setor depois de um festival de lesões musculares nas competições regionais, muito por conta das condições adversas de trabalho. Como os contratados para a Série C chegaram com baixo rendimento físico, impactados pelo clima amazônico, a preparação física passou merecer atenção especial.

O primeiro salto foi dado com a chegada do fisiologista Erick Cavalcante, em abril. O clube espera outro salto com Walter Grassmann, que é um profissional de ótimas credenciais.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 25/05/2017