Henrique
Henrique

O técnico Oliveira Canindé está tendo agora um tempo maior para conhecer melhor o elenco do Remo. Sem muito espaço para trabalhar a equipe para a partida contra o Botafogo (PB) desde a sua chegada, o treinador manteve a maioria dos jogadores que vinham sendo titular com seu antecessor, Josué Teixeira.

Um dos atletas que não jogou contra os paraibanos, por conta da recuperação de uma lesão, foi o zagueiro e capitão Henrique, que espera poder voltar à equipe titular diante do Leão no jogo contra o Moto Club (MA), neste sábado (24/06), no Mangueirão, em Belém.

“É complicado ficar de fora. Infelizmente, contra o Confiança (SE), torci o tornozelo esquerdo, o mesmo da partida contra o Brusque (SC), mas agora já passou e estou feliz por estar retornando e ficando à disposição do professor Canindé. É um cara que vem conhecendo melhor o grupo e nos disse que acompanha o Remo desde 2015. Se precisar de mim, estou me sentindo bem física e tecnicamente. Estou 100% e é claro que quero jogar. Vinha jogando e acredito que estava fazendo bons jogos. Tínhamos sofrido 2 gols, mas quem entrou foi bem. Sempre trabalho forte para jogar, para estar na minha melhor forma, como estou agora”, disse.

Por enquanto, a sorte está ao lado do Leão na Série C do Brasileirão. Os azulinos estão no G4 do Grupo A com apenas 44,4% de aproveitamento no campeonato, com 2 vitórias, 2 empates e 2 derrotas, conquistando apenas 8 dos 18 pontos disputados até aqui.

Para Henrique, que lamenta os tropeços nos dois últimos jogos (empate em casa, contra o CSA-AL; e derrota fora, contra o Botafogo-PB), a partida diante dos maranhenses é de suma importância para o futuro da equipe no restante da competição.

“É sempre bom se manter no G4. Nesses 2 últimos jogos, poderíamos ter somando mais pontos. Infelizmente, somamos apenas 1 ponto e não esperávamos isso. Se tivéssemos somado pelo menos 3 pontos, estaríamos bem melhor na tabela. Estamos a 3 pontos do rebaixamento e a 5 do líder. Então, o campeonato é muito nivelado. Temos um jogo dentro de casa nesse sábado (24/06) e vai ser bem difícil, mas temos que fazer valer o mando de campo, com o apoio da nossa torcida. Temos que buscar a todo jeito essa vitória e o nosso único pensamento tem que ser conquistar os 3 pontos. Temos que entrar ligados e esquecer o jogo contra o Botafogo (PB), para que a gente não repita os mesmos erros, conseguindo uma importante vitória, se mantendo do G4 e se distanciando da zona”, concluiu.

Globo Esporte.com, 22/06/2017