Ilaílson
Ilaílson

O Clube do Remo precisa vencer o Fortaleza (CE), neste domingo (16/07), para voltar ao G4 do Grupo A da Série C. A partida será disputada no estádio Presidente Vargas, na capital cearense, às 18h, e marca a estreia de Léo Goiano no comando do time azulino.

A expectativa é repetir o bom resultado do primeiro turno. No jogo que abriu a competição, o Leão Azul venceu o Leão do Pici por 1 a 0, no Mangueirão. Agora no returno, o desejo é de começar com o pé direito.

“O segundo turno será forte. O Remo vem em uma crescente e precisamos nos fortalecer e melhorar cada vez mais para que no ‘segundo turno’ a gente tenha equilíbrio para conquistar nosso objetivo, que é chegar ao mata-mata e conseguir o acesso para a Série B. É isso que almejamos. Até porque estamos na 5ª colocação e precisamos pontuar para voltar ao G4”, comentou o volante Ilaílson, que deve ser titular.

A semana foi bem agitada no Baenão. O time azulino trocou de técnico, saiu Oliveira Canindé e entrou Léo Goiano. Ainda teve desentendimento do atacante Edgar com o novo técnico mas, no final, tudo foi resolvido. No meio disso tudo, o técnico Léo Goiano teve 4 dias para montar o elenco azulino para tentar vencer o Fortaleza (CE).

A ideia do novo técnico azulino foi montar o esquema 4-4-2, com 3 volantes e um meia no setor de armação. Inclusive, Ilaílson apareceu como o homem responsável pela marcação, deixando Dudu e Tsunami livres para ajudarem os companheiros da parte ofensiva.

“A formação com 3 volantes é uma que me agrada muito. Com 3 volantes, fico na contenção, na marcação, liberando Dudu e Tsunami para sair no jogo, mas independente de quem seja o terceiro, segundo ou primeiro volante, a pessoa sabe que vai ter que dar conta do recado e ajudar o time do Remo a sair sempre com a vitória. Ainda mais que a gente está jogando fora de casa e precisamos mais do que nunca pontuar fora de casa. Vamos com esse intuito para Fortaleza (CE)”, comentou o volante.

“Léo Goiano é um cara que estudou muito, é excelente profissional e está tentando montar a equipe da melhor forma possível e esperamos sair com um resultado positivo diante do Fortaleza (CE)”, declarou Ilaílson.

Chama a atenção que Léo Goiano vai logo utilizar o recém-contratado Dudu. O volante trabalhou com o técnico azulino no Independente, no Parazão. Dudu também é conhecido de Ilaílson. Os dois trabalharam juntos e, na opinião de Ilaílson, a parceira em campo tem tudo para dar certo.

“Joguei duas vezes com o Dudu, uma no Paragominas e outra no Castanhal. É um jogador que vai somar muito, assim como o Martony. Se eles foram contratados é porque têm qualidade. Espero que nos ajudem a sair com a vitória diante do Fortaleza (CE)”, finalizou Ilaílson.

O Liberal, 16/07/2017