Pimentinha
Pimentinha

O atacante Pimentinha espera apenas a divulgação do seu nome no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o que deve acontecer a qualquer momento, para ficar à disposição do técnico Oliveira Canindé visando ao restante da temporada. A estreia do novo atacante azulino poderá ser no sábado (24/06), no Mangueirão, quando o Leão enfrenta o Moto Club (MA), pela 7ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

O jogador já foi apresentado oficialmente pelo Remo e vinha treinando normalmente com os demais jogadores do elenco. O diretor de futebol Marco Antônio Pina e o próprio Pimentinha viajaram até o Maranhão para tentar contato direto com o presidente do Sampaio Corrêa (MA), Sérgio Frota. Após alguns desencontros, Marco Antônio Pina precisou retornar a Belém. mas Pimentinha permaneceu e conseguiu resolver a situação.

Oficialmente, não foi divulgado o motivo da demora da liberação do jogador por parte da diretoria do clube maranhense. O fato é que o Remo já havia pago uma taxa de R$ 5 mil para a pré-inscrição do atleta no BID, apresentando o contrato de empréstimo, assinado pelo próprio Frota. Faltava apenas a assinatura do documento de transferência.

Pimentinha retorna à capital paraense na manhã desta quinta-feira (22/06), quando se reintegra ao elenco, que fará treino preparatório para o embate de sábado (24/06).

O Liberal, 22/06/2017