Flamel
Flamel

O meia Flamel teve que deixar o clássico deste domingo (26/03) aos 32 minutos do segundo tempo por conta de dores na panturrilha direita.

O jogador realizou exames médicos nesta segunda-feira (27/03), que apontaram uma lesão grau 2 no músculo, mais grave do que o esperado. Por isso, ele está fora dos duelos das quartas-de-final da Copa Verde, contra o Santos (AP). O prazo de recuperação desde tipo de lesão é de geralmente 2 a 4 semanas. As partidas serão realizadas nesta quinta-feira (30/03), em Belém, e na próxima segunda-feira (03/04), em Macapá (AP).

Flamel já é o segundo desfalque confirmado para os jogos da Copa Verde e, provavelmente, para a última rodada da 1ª fase do Campeonato Paraense, contra o Paragominas. O atacante Nano Krieger também está em recuperação de uma lesão muscular de grau 2, mas no músculo posterior da coxa direita.

O meia Rodrigo e o atacante João Victor estão na fase final do período de transição e podem voltar a ser relacionados em algum desses confrontos. Vai depender da evolução do quadro nos próximos dias.

Em compensação, o volante Marquinhos está de volta a equipe. Ele não participou do jogo contra o Paysandu porque cumpriu suspensão por ter sido expulso contra o São Raimundo, na rodada anterior do Parazão.

Marquinhos volta a ser uma opção importante para o técnico Josué Teixeira, já que seu substituto neste domingo (26/03), Tsunami, deverá ser utilizado na lateral-esquerda, pois Jaquinha ainda tem o último jogo de suspensão a cumprir em torneios nacionais por determinação do STJD.

O atacante Edgar, cortado da relação do Re-Pa por ato de indisciplina, tem situação indefinida no clube. No último sábado (25/03), o presidente Manoel Ribeiro afirmou que não iria desligar o atleta do elenco remista, mas uma reunião entre a diretoria e a comissão técnica irá tratar do assunto.

Globo Esporte.com, 27/03/2017