Edgar
Edgar

O treino do Clube do Remo na tarde desta quinta-feira (13/07) foi marcado pela saída do atacante Edgar antes do fim. O atacante teve uma atitude de indisciplina, porque o técnico Léo Goiano o retirou da formação tática testada para o jogo de domingo (16/07), contra o Fortaleza (CE), às 18h, no estádio Presidente Vargas, na capital cearense.

Edgar reclamou da opção do técnico e gesticulou bastante. Vendo a atitude de insatisfação do atleta, Léo Goiano pediu para o atacante deixar o gramado. Após o episódio, a atividade seguiu normalmente no Baenão.

“O Remo é muito maior que qualquer treinador e atleta. Edgar teve ato de indisciplina e temos que identificar quem vai se dedicar no jogo e quem a gente pode valorizar quando tem jogo. Pedi para retirá-lo do treinamento e agora vamos conversar sobre o assunto. Temos que fazer o que é melhor para o Remo. Sabemos que é um atleta com potencial e que queríamos utilizar no Remo. Vamos avaliar com muita responsabilidade quais medidas a serem tomadas”, explicou Léo Goiano.

Antes, durante e depois do treino, o técnico conversou com os jogadores e montou o elenco que pode jogar contra o Fortaleza (CE). Léo Goiano armou o time com 2 novidades na escalação: o volante Dudu, recém-contratado pelo Leão, que trabalhou com Léo Goiano no Independente de Tucuruí, apareceu no meio-campo, ao lado de Ilaílson e Tsunami, devolvendo a lateral-esquerda para Jaquinha. A ideia é melhorar a proteção e o setor de armação do Remo.

O time testado tinha Vinícius no gol, Léo Rosa, Bruno Costa, Leandro Silva e Jaquinha na linha defensiva. Ilaílson, Dudu, Tsunami e Eduardo Ramos no meio. Pimentinha e Luiz Eduardo no ataque.

O Liberal, 14/07/2017