Brusque-SC 2x1 Remo (Caio Ribeiro)
Brusque-SC 2x1 Remo (Caio Ribeiro)

A partida foi bastante movimentada, com muitas alternâncias de domínio. Os donos da casa saíram na frente, com Jonatas Belusso. Ainda no primeiro tempo, Zé Antônio, de falta, empatou. O segundo gol do Brusque (SC) foi marcado por Ricardo Lobo, já no segundo tempo.

Os donos da casa começaram melhores, trocando passes e envolvendo a marcação remista, principalmente pelo trio formado por Carlos Alberto, Ricardo Lobo e Jonatas Belusso. Não demorou para o primeiro gol sair, quando Jonatas recebeu passe na área e colocou para o fundo da rede.

Josué Teixeira mexeu no time imediatamente após tomar o gol, colocando Jayme no ataque, deslocando Tsunami para a esquerda e sacando o improdutivo lateral Caio Ribeiro. A mudança surtiu efeito e o Leão passou a ditar o ritmo do jogo. Na sequência, Zé Antônio teve falta de longe para cobrar e mandou no ângulo do goleiro: 1 a 1.

O Leão era melhor no final do primeiro tempo, mas foi o Brusque (SC) que teve a chance do desempate em cobrança de pênalti. O meia Assis foi o encarregado da cobrança, mas André Luís, assim como no Re-Pa, mostrou que entende do assunto e defendeu, garantindo o resultado que interessava ao Clube do Remo nos primeiros 45 minutos.

No segundo tempo, o Remo tentou repetir o bom ritmo que implantou nos momentos finais da etapa inicial de partida. Os azulinos continuavam apostando na velocidade dos pontas para levarem perigo ao goleiro Rodolpho.

O Brusque-SC, porém, também estava disposto a atacar e foi mais feliz quando chegou na área remista. Enquanto o zagueiro Henrique estava fora de campo, recebendo atendimento médico, o time catarinense chegou ao gol. Em novo lance pela ponta, a bola chegou na área até Ricardo Lobo, que aproveitou o buraco na defesa azulina e apenas completou para o gol.

Josué Teixeira apostou em jogadores da base para tentar reverter o quadro, como Gabriel Lima e Lucas Vitor, mas o time paraense não teve a eficiência necessária para furrar a retranca do adversário e conseguir pelo menos um gol de empate, que daria a classificação para os azulinos. Final: 2 a 1.

Agora, os jogadores do Remo focam na disputa do Campeonato Paraense. Neste domingo (19/02), no Mangueirão, o Leão entra em campo contra o Paragominas, às 16h.

Diário Online, 16/02/2017