Pimentinha
Pimentinha

O acionamento de Edgar era a principal jogada ofensiva do Remo desde o início da temporada, principalmente nos contra-ataques. Pela falta de repertório tático, o Leão foi se viciando nessa arma, que rendeu gols importantes, mas tornou o time previsível.

Com a entrada dos atacantes Luiz Eduardo e Pimentinha e a chegada do técnico Léo Goiano, o Remo está qualificando os contra-ataques, se especializando nesse recurso.

Luiz Eduardo contribui por voltar seguidamente na marcação e ser capaz de trocar passes rumo ao gol, como na tabelinha com Eduardo Ramos contra o Fortaleza (CE), em um dos mais belos gols desta Série C. Pimentinha, que barrou Edgar, é o homem da velocidade. Vem melhorando de jogo para jogo e provou a sua importância no gol da vitória sobre o ASA (AL).

Até pela limitação física que dificulta a recomposição do sistema efetivo, o Remo obriga-se a fazer marcação retraída e contra-atacar, como veremos certamente na segunda-feira (31/07), na Arena Pantanal, contra o Cuiabá (MT).

[one_half last=”no”][colored_box color=”yellow”]Vinícius vai resgatando seu prestígio depois de algumas falhas que levantaram vozes em favor do retorno de André Luis. A pior jornada foi em João Pessoa (PB), diante do Botafogo (PB). O goleiro foi vacilante também diante do CSA (AL), em Belém, mas agora voltou a transmitir segurança, com defesas difíceis e providenciais na vitória sobre o ASA (AL). Vinícius sabe bem que se der chance a André Luis, será difícil recuperar a titularidade novamente.[/colored_box][/one_half][one_half last=”yes”][colored_box color=”yellow”]Inclinação de Léo Goiano é por João Paulo para o lugar de Ilaílson no meio-campo azulino. Leandro Silva volta à zaga, ao lado de Bruno Costa.

Estas devem ser as únicas mudanças do Leão para enfrentar o Cuiabá (MT), mas fica no ar uma questão: França entra em forma até segunda-feira (31/07) ou jogará com substituição programada?[/colored_box][/one_half]

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 28/07/2017