Jaquinha e Daniel Damião
Jaquinha e Daniel Damião

O Clube do Remo encara um velho conhecido neste domingo (28/05). O adversário do Leão, às 19h, no Mangueirão, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, será o Cuiabá (MT). As duas equipes vão em busca de uma recuperação na competição.

Os remistas estão vindo de uma derrota fora de casa, na rodada passada, para o ASA (AL), por 1 a 0. Dentro de casa, o Leão quer se recuperar, para se firmar entre os 4 primeiros colocados, brigando pela classificação ao mata-mata do acesso.

Entre as novidades dos comandados de Josué Teixeira está o meia Danilinho, que volta ao time após a aprimorar a parte física. Ele é a esperança de criação das jogadas ofensivas para que Nino Guerreiro e Edgar possam balançar as redes do adversário.

O time cuiabano vem sofrendo até aqui nesta Série C. Foram 2 jogos, sendo 1 empate e 1 derrota dentro de casa, para o Confiança (SE). Com estes resultados, o time ocupa a 8ª colocação e precisa se recuperar para não entrar na zona de rebaixamento. Para isso, a equipe do Centro-Oeste precisará vencer o Leão fora de casa, para que a pressão, que já assola o clube, não fique maior ainda.

Ao longo da semana, 3 novos atletas foram apresentados: os meias Pereira e Bruno Sávio, além do atacante Elias. A expectativa é de que o técnico Roberto Fonseca, mesmo sem ter conseguido vitórias, mantenha o time que disputou as primeiras rodadas.

Diário do Pará, 28/05/2017