Josué Teixeira
Josué Teixeira

O Remo não conseguiu superar as adversidades do jogo contra o Brusque (SC) e acabou sendo eliminado na primeira fase da Copa do Brasil, pelo 5º ano consecutivo. Com os desfalques de Jaquinha, Renan Silva, Elizeu e Flamel, o Leão não impôs seu ritmo de jogo e, em duas falhas de marcação, acabou penalizado.

Apesar do resultado, o técnico Josué Teixeira pôde testar o volante Lucas Victor e o atacante Gabriel Lima – ambos da base azulina – e se agradou com o que viu em campo.

“Fizemos uma análise bem fria da situação e não tem desculpa. Acho que fizemos um jogo para não perder, um empate seria justo. Essas questões de ter que mudar muito o time complica. Tivemos algumas perdas, só que no meio dessas adversidades tivemos, em uma análise, uns ganhos. Lucas entrou muito bem no jogo, com personalidade e confiança. Estamos apostando nele, vai ajudar muito. Outro que me agradou foi o Gabriel, que entrou bem. Acredito que se o Henrique não tivesse saído, teríamos conseguido o resultado”, disse Josué Teixeira.

Se tivesse classificado, os azulinos pegariam na segunda fase o Corinthians (SP), no Mangueirão. Como de praxe, a expectativa para o público seria de 35 mil torcedores, com uma bilheteria em torno de R$ 1 milhão, mais a cota de participação de R$ 350 mil. Apesar das perdas, principalmente as financeiras, por conta da eliminação, o técnico Josué garante que o Remo está no caminho certo e se diz otimista.

“Falei para os jogadores que era uma competição importante, iríamos pegar o Corinthians (SP) com o estádio lotado, mas que é um campeonato descartável para nós. Não seria uma competição que o Remo ganharia. Temos que pensar no Campeonato Paraense e na Copa Verde, além do acesso à Série B”, comentou.

“Esse jogo serviu para ver o nível de disputa de uma competição nacional, de um mata-mata. O maior aprendizado é que essa equipe vai jogar em qualquer lugar, contra qualquer adversário. Estamos confiantes e otimistas com o trabalho”, frisou o técnico.

No próximo domingo (19/02), o Remo volta as atenções para o Campeonato Paraense. O Leão recebe o Paragominas, no Mangueirão, pela 5ª rodada da competição. Com 2 vitórias e 2 empates, o técnico Josué Teixeira diz que a equipe precisa de uma sequência de bons resultados para se distanciar dos adversários e vê grandes chances de utilizar o argentino Nano Krieger.

“Precisamos de uma sequência de vitórias para ter uma tranquilidade maior para poder administrar essa questão da parte física, para ter uma equipe mais ajustada para a reta final do campeonato, então precisamos dessa vitória contra o Paragominas. É bem possível que a gente dê uma chance para o Nano fazer sua estreia, é uma possibilidade real. Acredito que voltam Jaquinha e Flamel, que são jogadores que irão dar uma maior sustentação”, finalizou.

Globo Esporte.com, 17/02/2017