Remo 2x1 PSC (Josué Teixeira e Elizeu)
Remo 2x1 PSC (Josué Teixeira e Elizeu)

O treinador Josué Teixeira segue com o seu projeto de utilizar e dar oportunidades para todos os jogadores do elenco, em especial aos meninos da base. Tanto é que no jogo contra o Atlético (AC), na última quinta-feira (16/03), 3 dos 4 gols foram marcados pelos garotos do Leão – Tsunami, Gabriel Lima e Jayme.

Além disso, Josué trabalha com a filosofia de um time de operários, com todos os atletas precisando dar o seu máximo e se sacrificando pelo grupo em campo. Seguindo esta linha, o técnico azulino comenta que não há estrelas no Remo, com todos os atletas sendo valorizados de forma igualitária. Por causa disso, ele afirma que o único craque no Leão não é nenhum dos jogadores.

“O craque é o ambiente. A gente vive um relacionamento muito honesto, muito franco, muito aberto. Você tem prazer de estar no clube”, afirma o comandante azulino.

Apesar de muita gente falar das dificuldades do Baenão, Josué Teixeira diz não sentir isso, mas sim, um lugar onde dá para se trabalhar bem. “Não vejo dificuldades aqui. Só vejo momentos de prazer e alegria, e o grupo também”, destacou.

O treinador ressalta que conversa com os jogadores sobre esta situação, para que o trabalho dê certo. Segundo ele, com um bom ambiente, o trabalho consegue fluir bem.

“Falo para os jogadores que eles têm de ser amigos, mas também precisam competir. Todo mundo quer jogar”, observou. “Tem de torcer para o companheiro dentro de campo”, completou Josué.

“Assim, há um crescimento de rendimento de todos. Há duas linhas, o respeito e a responsabilidade, o pessoal e o profissional”, ensinou.

“De folga, eles podem sair, mas com responsabilidade”, avisou o técnico do Leão. “Permito sair, desde que eles estejam em condições de treinar no outro dia. Assim que funciona o trabalho aqui”, finalizou o técnico do Leão.

Diário do Pará, 18/03/2017