Josué Teixeira
Josué Teixeira

“Não temos um só jogador. Temos um grupo. Sabemos da importância do Edgar mas, infelizmente, ele não pode atuar. Vamos com outro atacante”, declarou Josué Teixeira. Segundo o técnico azulino, Edgar vinha recebendo medicação contra a virose e amanheceu febril, sem condições de jogo.

“Lamentamos, mas não adianta ficar forçando uma situação que pode piorar. Temos de pensar nos outros jogadores do elenco. Todos têm condições de jogar”, comentou o treinador, que não se agradou com a logística da partida em pleno Carnaval.

“Remo e Paysandu são os carros-chefes do campeonato e precisam ser respeitados. Marcar jogo em uma cidade em que respira Carnaval, não é recomendável. É preciso um cuidado maior nessa programação de jogos. Na cidade (Cametá) só se fala em Carnaval e há dificuldade em tudo, hotel, refeição”, comentou.

“Quando fui à Federação (quarta-feira), me foi passado que se não tiver o jogo amanhã (sexta-feira) se faz no dia seguinte (sábado). Aí o Remo vai ‘dormir na praça’, igual (a música da dupla) Bruno e Marrone. Tem analisar a situação como um todo. É importante jogar em outra cidade, mas não em situação como essa, ainda mais de Cametá, que todos falam bem dela”, continuou.

“Só me refiro à questão da chuva, estrutura do campo, período de Carnaval, que atrapalha o bom futebol, só isso. Quero conhecer Cametá em outra oportunidade para desfrutar das suas belezas”, explicou o técnico azulino, que apesar do clima em torno do jogo, falou da necessidade do Remo vencer o duelo para permanecer na liderança.

“O Independente venceu e nós temos obrigação de ganhar para o Remo voltar a ser o líder, novamente. Tem essa função importante, mesmo respeitando o nosso adversário, que tambem está querendo recuperação na seu grupo. É uma expectativa de jogo de líderes, para manter o equilíbrio na tabela”, falou.

Depois do jogo desta sexta-feira (24/02), o Remo só volta jogar no dia 05/03, já pela Copa Verde, no Acre. A delegação do Remo retorna de Cametá logo depois da partida e, dependendo do resultado, Josué determina o trabalho no final de semana.

O Liberal, 24/02/2017