PSC 1x1 Remo (Henrique e Josué Teixeira)
PSC 1x1 Remo (Henrique e Josué Teixeira)

O capitão de uma equipe é um jogador muito importante, principalmente pelo seu papel de líder dentro do grupo. O zagueiro Henrique assume este perfil no Clube do Remo, tendo total confiança do treinador Josué Teixeira. Além disso, os dois têm uma boa relação o que facilita o trabalho, já que é necessário que ambos estejam sempre em contato para que as ordens de Josué sejam repassadas para o restante do time.

O comandante remista conta que desde quando chegou ao Baenão, queria que Henrique permanecesse no grupo, tanto pela qualidade, mas também pela liderança. Entretanto, Josué ainda quer que o defensor tenha mais voz ativa.

“Henrique, às vezes, fica muito calado. Ele prefere falar ao pé do ouvido do que abertamente, mas no jogo não há tempo. Chamo muito ele para conversar, porque ele precisa falar mais, para orientar os outros atletas”, ensina Josué Teixeira.

Henrique comenta que há uma boa relação com o chefe. Segundo ele, as conversas são sobre todos os assuntos, até mesmo de cunho pessoal, mas quando chega dentro de campo, o capitão conta que as cobranças são grandes.

“Acho que é meu papel como líder deste grupo. Isso é fundamental. Um time calado não tem comando, ele se perde. É um papel que o Josué me cobra e procuro fazer sempre da melhor maneira”, destacou o defensor.

Diário do Pará, 18/05/2017