ASA-AL 1x0 Remo (Josué Teixeira)
ASA-AL 1x0 Remo (Josué Teixeira)

Como já era previsto, o não pagamento do Remo ao ex-técnico Josué Teixeira terminou em mais uma ação trabalhista contra o clube, protocolada na 16ª Vara Trabalhista do TRT (Tribunal Regional do Trabalho) da 8ª Região, presidida pelo Juiz Raimundo Itamar, com o valor total de R$ 304.039,99. A primeira audiência está marcada para o dia 17/08.

É comum o abatimento do pedido inicial nos processos para pagamento após acordos, mas de acordo com o advogado David Merabet, houve uma ordem expressa para que não houvesse acordo com o Remo.

“Josué não quer brir mão de nada. Ele passou por uma exposição muito grande aqui e todos viram. Ele e nós entendemos que o valor deverá ser pago integralmente”, reforçou Merabet.

Josué Teixeira foi treinador que comandou o início do projeto que terminou com o vice-campeonato no Parazão e eliminações precoces na Copa Verde e na Copa do Brasil. O técnico foi demitido quando o time ocupava o 4º lugar no Grupo A da Série C. Ao todo, foram 24 jogos, sendo 11 vitórias, 8 empates e 5 derrotas.

Além do caso de Josué Teixeira, a 16ª Vara Trabalhista do TRT também deverá receber, ainda nesta terça-feira (25/07), os processos do volante Marquinhos e do auxiliar-técnico Márcio Roberto Damasceno contra o Leão.

Portal ORM, 25/07/2017