Fortaleza-CE 1x1 Remo (Eduardo Ramos)
Fortaleza-CE 1x1 Remo (Eduardo Ramos)

Ainda não foi desta vez que o Remo voltou a vencer na Série C, mas conseguiu um ponto considerado importante pelos jogadores azulinos ao empatar com o Fortaleza (CE), fora de casa, no estádio Presidente Vargas, na capital cearense. O 1 a 1 não colocou o Leão de volta ao G4 da competição, mas de acordo com o meia Eduardo Ramos, apresentou avanços táticos da equipe paraense.

“Claro que não fico feliz de sair com o empate. Não gosto de perder nem rachão. Porém, dentro das circunstâncias, conseguimos um ponto importante. Temos que enaltecer. Acho que poderíamos ter feito mais gols, principalmente no primeiro tempo. Coisas do futebol. Acho que a melhora foi nítida e percebi que a torcida gostou da nossa atuação. É continuar trabalhando e buscando a vitória em casa no próximo jogo. Dentro de casa, não podemos mais perder pontos”, destacou o meia.

Ilaílson concordou com o companheiro de equipe. O volante também fez muitos elogios ao técnico Léo Goiano, que foi contratado na última segunda-feira (10/07) e comandou a equipe pela primeira vez neste domingo (16/07).

“Pela obediência que a equipe teve, temos que enaltecer o trabalho do Léo Goiano. É um cara estudado, que se qualificou. Ele é parceiro, sabe falar a língua do jogador. Temos que enaltecer, porque ele conseguiu dar uma cara nova à equipe, um novo estilo de jogo”, alegou.

A fase de grupos da Série C chegou à sua metade neste final de semana. Com o empate, o Remo chega a 13 pontos, 1 a menos que o 4º colocado, Botafogo-PB e somente 2 atrás do vice-líder, Fortaleza (CE). Com o topo da tabela ainda embolado, Eduardo Ramos destacou que a hora do time encaixar uma sequência de vitórias e deslanchar de vez na competição.

“Essa reta final é o momento ideal da gente crescer. Léo chegou com toda a sua capacidade e a tendência é que a gente possa brigar cada vez mais por essa classificação. Fiquei feliz com a presença da torcida, que fez a sua parte. Aonde quer que a gente vá jogar, ela sempre está presente. Agora esperamos que compareçam novamente no Mangueirão, contra o ASA (AL)”, afirmou o capitão azulino.

O Remo volta a campo na segunda-feira (24/07), às 21h, no Mangueirão, fechando a 11ª rodada, contra o ASA (AL), vice-lanterna do Grupo A.

Globo Esporte.com, 16/07/2017