Remo 1x0 Fortaleza-CE (Nino Guerreiro)
Remo 1x0 Fortaleza-CE (Nino Guerreiro)

Depois da fatídica final da Copa Verde de 2015, o embate entre Remo e Cuiabá (MT) passou a ser tratado de forma diferente. Desta vez, o jogo terá um tempero especial: a presença do centroavante Nino Guerreiro, autor do gol do título cuiabano, agora com a camisa 9 do Leão.

“Será sempre lembrado, porque foi um título que me marcou muito e marcou demais o Cuiabá (MT) e o futebol do Mato Grosso. Foi muito improvável e conseguimos aquela conquista. Só que já passou e não volta mais. Hoje estou no Remo e quero vencer”, disse.

Na ocasião. o Remo venceu o primeiro jogo da final, no Mangueirão, por 4 a 1, e levou grande vantagem para a partida da volta. Porém, acabou derrotado na Arena Pantanal por 5 a 1 e perdeu a taça. Foi Nino Guerreiro quem marcou o quinto gol. Agora, o centroavante remista fez um apelo aos companheiros de time.

“Já conversei com eles algumas vezes para que se aproximem mais de mim dentro da área. Fiquei muito isolado nos dois jogos e o time precisa ter mais gente dentro da área para poder ganhar força de ataque. Não foi nada em tom de cobrança, mas de orientação mesmo, porque estamos nos conhecendo”, salientou.

Ainda neste novo momento que vivem Remo e Cuiabá (MT), Nino avaliou o panorama e reforçou a pressão que atinge as duas equipes.

“O Remo vai entrar com obrigação de vencer em casa sempre. Se você for pela matemática, podemos nos classificar vencendo todos os jogos em casa. Sabemos que o Cuiabá (MT) também vem pressionado, justamente porque perdeu diante do seu torcedor e vai querer recuperar esses pontos. Cabe a nós, fazermos um grande jogo e sair com a vitória”, concluiu.

Remo e Cuiabá (MT) se enfrentarão às 19h deste domingo (28/05), no Mangueirão, em Belém, pela 3ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

Portal ORM, 23/05/2017