Remo 1x2 PSC (Gabriel Lima)
Remo 1x2 PSC (Gabriel Lima)

Os jogadores do Remo não esconderam a frustração pela perda do título do Campeonato Paraense neste domingo (07/05), após a derrota por 2 a 1 para o Paysandu. O zagueiro Henrique, capitão do Leão nesta temporada, foi um dos mais emocionados na saída do gramado. O jogador disse que o sonho de levantar um troféu pelo clube foi adiado e pediu desculpas à torcida.

“Não há o que falar, é complicado. Sonhei tanto em estar aqui, disputando essa final. Sonhei em poder erguer essa taça. Tomar um gol faltando 2 minutos para acabar o jogo, em um lance isolado, é triste. Nada do que eu falar vai confortar o coração do nosso torcedor. Peço desculpas. Eles estão tristes e a gente também está”, lamentou o zagueiro, que atuou mesmo sem estar 100% fisicamente.

Igor João, seu companheiro de zaga, foi mais contido e preferiu economizar nas palavras logo após o jogo, ainda de cabeça quente pela derrota.

“Foi um grande jogo. Mais uma vez saímos atrás no placar, conseguimos empatar o jogo, mas no finalzinho acabamos, em um vacilo nosso, tomando o segundo gol. Fica bem difícil falar alguma coisa agora”, lamentou.

O atacante Gabriel Lima, que subiu ao time profissional do Remo este ano, foi considerado a principal revelação do campeonato. Ele agradeceu a oportunidade dada pelo técnico Josué Teixeira e ainda provocou o rival.

“Tenho que agradecer a todos que me apoiaram, à comissão técnica por ter confiado em mim. É uma ótima comissão. Campeonato Paraense é decidido nos detalhes e nem sempre o maior ganha, mas é assim mesmo”, alfinetou.

O Remo volta aos treinos na tarde desta segunda-feira (08/05), no Baenão, iniciando a preparação para a estreia na Série C do Campeonato Brasileiro, que será no próximo domingo, dia 14/05, contra o Fortaleza (CE), no Mangueirão.

Ao longo da semana, o clube pode anunciar novas contratações e os primeiros atletas a deixarem o elenco, entre aqueles que serão emprestados e outros que estão com contrato encerrando e não será renovado.

Globo Esporte.com, 07/05/2017