Henrique
Henrique

A delegação do Remo chegou no meio da tarde desta sexta-feira (17/02) em Belém trazendo o volante Elizeu com uma forte virose e o zagueiro Henrique com um entorse no tornozelo esquerdo, além da eliminação para o Brusque (SC), na Copa do Brasil.

O capitão azulino aproveitou para esclarecer o que aconteceu no lance da sua substituição, que levou o Leão a levar  o gol logo na sequência, enquanto o time ainda estava com 10 jogadores em campo.

“Tive uma torsão muito forte, doeu muito. Pensei que havia fraturado ou rompido o ligamento, fiquei quase 2 minutos no chão, com muita dor, no desespero, pois nunca passei por isso. Disse que não sentia meu pé e que não dava mais. Porém, quando saí de campo, senti o pé novamente e quis tentar voltar, mas o doutor e o massagista já haviam dito que eu não ia aguentar. Por ser bola parada, o treinador Josué trocou logo”, explicou Henrique.

Apesar da frustração do gol tomado logo e da eliminação precoce na Copa do Brasil, que tirou a possibilidade do clube enfrentar o Corinthians (SP), o capitão azulino fez questão de dizer que a atitude da substituição foi a mais correta.

“Todo mundo agiu corretamente. Queria voltar, mas não sabia se ia dar conta. Iria tentar, por saber da responsabilidade e da importância dessa classificação e por estar bem na partida, mas eles perceberam minha dor e agiram da melhor forma”, comentou.

Com a lesão, Henrique passa a ser dúvida para a partida contra o Paragominas, neste domingo (19/02), no Mangueirão, a partir das 16h, em jogo válido pela 5ª rodada do Parazão. Caso não tenha condições, Zé Antônio deve ser mantido no time titular, ao lado de Igor João.

Globo Esporte.com, 17/02/2017