Eduardo Ramos
Eduardo Ramos

Vinculado ao Remo desde dezembro de 2013, Eduardo Ramos foi o jogador mais problemático e também o mais “solucionático” do clube azulino nesses 3 anos e meio.

Agora, com 31 anos, o meia dá sinais de que está acordando para a realidade, sobretudo depois que brigou com o clube e se frustrou com uma única proposta de trabalho, do Bangu (RJ), oferecendo metade do que ele ganhava no Leão. Antes, Eduardo Ramos teve duas saídas mal sucedidas para Joinville (SC) e Santo André (SP).

Com o contrato terminando em novembro, ele deve ter percebido que se não tiver destaque nesta Série C, não fará bom negócio com o Remo ou com qualquer outro clube no próximo contrato.

Eduardo Ramos ainda está jogando abaixo do potencial, como todo o time remista, mas em clara evolução desde a chegada de Léo Goiano. Tanto que o jogador não poupa elogios ao trabalho do novo treinador, que por sua vez, se diz surpreso e contente com a liderança muito positiva que o meia está exercendo sobre os companheiros. Só falta aprender a aceitar substituição sem dar “chilique”.

[one_half last=”no”][colored_box color=”yellow”]Com Léo Goiano, o Remo passou a fazer treinos intensos para se igualar aos adversários na intensidade de jogo. Ainda não está sendo refletido nos jogos, mas essa é a esperança.

Justamente pelo ritmo dos treinamentos, os jogadores ganharam 2 dias de folga, para recuperação das fibras musculares. Nesse contexto, o repouso é parte fundamental do trabalho.[/colored_box][/one_half][one_half last=”yes”][colored_box color=”yellow”]Dos 15 pontos que disputou como visitante, o Remo conquistou 5, ao vencer o Confiança (SE) e empatar com Sampaio Corrêa (MA) e Fortaleza (CE). É um aproveitamento de 33%, bem razoável para quem só faturou 11 de 18 pontos disputados em casa (61%).

O Leão ainda vai visitar Cuiabá (MT), CSA (AL), Moto Club (MA) e Salgueiro (PE). No Mangueirão, vai receber Confiança (SE), Botafogo (PB) e Sampaio Corrêa (MA).[/colored_box][/one_half]

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 27/07/2017