PSC 1x1 Remo
PSC 1x1 Remo

Com marcação adiantada, o Paysandu iniciou a partida pressionando o Remo, diminuindo os espaços e buscando a infiltração pelo meio, ou então, nos arremates de longa distância. Diogo Oliveira era o responsável pela criação, que tinha a missão de abastecer os 3 homens de área: Leandro Cearense, Bergson e Leandro Carvalho.

Ao Remo, restou o contra-ataque, sem efetividade até os 15 minutos. O cenário mudou um pouco depois que os bicolores conseguiram inaugurar o marcador com Bergson, após lance de Diogo Oliveira e Ayrton. Foi quando os comandados de Josué Teixeira saíram para o jogo, mas Eduardo Ramos ainda era figura apagada no meio.

Aos 23 minutos do primeiro tempo, Dewson Fernando deu o segundo cartão amarelo para o volante bicolor Ricardo Capanema e o jogo mudou por completo. Era o Remo quem ditava o ritmo e o Paysandu tentava partir em velocidade, mas sentia falta da articulação no meio, já que Diogo Oliveira havia sido sacrificado com a entrada de Rodrigo Andrade para recompor a cabeça de área.

Na volta para a etapa complementar, Remo e Paysandu mantiveram a postura: enquanto um atacava o outro buscava uma bola. O Leão manteve o maior volume de jogo, chegava com perigo, criava jogadas interessantes, mas pecava na finalização. Val Barreto chegou a ter duas chances claras, não concluídas. A insistência resultou no empate com Eduardo Ramos, aos 44 minutos.

O resultado manteve as duas equipes nas lideranças de seus respectivos grupos, no encerramento da penúltima rodada do Campeonato Paraense. O Paysandu tem 19 pontos e termina a primeira fase contra o Águia de Marabá, em Belém. No outro grupo, o Remo tem 21 pontos e terá o Paragominas pela frente, na Arena Verde. Os jogos serão realizados no domingo, dia 09/04.

Globo Esporte.com, 26/03/2017